Resumo da novela Chocolate com pimenta do dia 23 á 27 de Julho

Segunda, 23 de julho de 2012
Dália estranha o fato de Márcia estar se arrumando em casa, já que sempre o faz no salão. Mas Márcia diz que não está acontecendo nada. Vivaldo compra com Araújo um conjunto de jóias falsas, Ivete presencia, e desconfia que o prefeito esteja novamente envolvido com alguma mulher. Ela vai até a casa de Bárbara e lhe conta o que viu.
E acaba levantando a suspeita de que pode ser Márcia, a amante do marido. Bárbara vai ao hotel, mas Margot garante que o prefeito não se encontra com ninguém em seu hotel. Beto surpreende Márcia distraída e cortando um cabelo errado. Vera ajuda a distrair a cliente e pega a frente do cabelo. Márcia acaba contando a Beto que o prefeito a procurou, mas que não dará bola, porque é difícil. Ele duvida que ela não ceda. Na estrada, Márcia se encontra novamente com o prefeito que lhe oferece os brincos, e outra jóia do conjunto a cada dia que aceitar sua carona.
A princípio ela não aceita, mas fica pensativa. Beto vai até o hotel e pergunta a Margot se Márcia anda se encontrando com alguém. Margot se surpreende por ser a mesma pergunta feita por Bárbara. Bárbara faz perguntas a Danilo sobre Márcia, mas ele diz que Timóteo a vigia a mando da família, por isso não tem problemas. Ela diz precisar falar com Timóteo. Márcia chega tarde em casa e é chamada a sua atenção por todos. Inclusive seu pai que ameaça bater se acaso ela fizer algo de errado novamente.
Miguel tenta alerta-la de que em quanto tiver ambição não terá o verdadeiro amor, mas ela não lhe dá atenção. Miguel fala com Timóteo e diz que se ele realmente ama a prima deve lutar por seu amor, começando por terminar seu namoro com Gigi. Para não lhe empatar o tempo. Conde Klauss causa confusão no mercado, quando quer comprar frutas e verduras passadas, e cabeças de sardinha, por pouco dinheiro.
Ao chegar em casa ele com a ajuda de Graça, pega Matilde ajudando Celina a desfazer o bordado. Ele quebra a promessa e diz que ela terá que transar com ele. Chega a cidade uma advogada e todos ficam curiosos.
Matilde vai até a igreja e pede ajuda ao padre. Aninha e Danilo que estavam lá acompanham-nos até a casa do Conde.Na casa do Conde, ele se irrita ao ver o padre e Aninha em seu quarto e pede para que saiam. Aninha diz que não sairá até que saiba o que está acontecendo.
Celina confessa que mentiu sobre a promessa, então Aninha sugere que o padre de uma punição ao casal, o padre aceita e os manda rezar três rosários por noite, antes de terem alguma relação. Celina adora a idéia, pois os rosários são longos.
Sebastian e Danilo discutem, quando Sebastian diz na frente de todos que Danilo está dando o golpe do baú, e Danilo vai embora. Matilde agradece Aninha pelo que fez, e Guilherme a acompanha, juntamente com o padre até suas casa.
Aninha conta a Guilherme o que resolveram, e todos torcem para que dê certo o plano. Guilherme não conta a Aninha o porque que Danilo e Sebastian discutiram. Sebastian e Graça se aliam, para que Graça convença Celina de que Danilo quer dar o golpe do baú em Aninha, e acabe contando para a amiga. Celina e Conde ficam rezando, mas Conde Klaus adormece sem mesmo terminar o primeiro rosário. Para felicidade de Celina.
Timóteo diz a Gigi, que precisam tomar uma decisão. Ela acha que ele vai pedi-la e casamento, mas ele diz que gosta de outra mulher e que prefere terminar o namoro com ela. Ela vai embora aos prantos. Guilherme pergunta a Danilo sobre a discussão com Sebastian, e ele acaba confessando que existiu sim um plano para casá-lo com Aninha, mas que ele não participou. Guilherme pede para que ele conte a verdade a Aninha antes que alguém o faça, mas Danilo acha que não é necessário.
Dona Carmem tenta saber de Márcia, por quem ela tanta suspira, mas ela não diz. Timóteo todo empolgado convida a prima para ir com ele para a cidade, mas ela não aceita e o insulta. Dona Carmem percebe algo, e pergunta a Márcia se é pelo primo que ela está suspirando. Márcia nega, desprezando o primo. Selma pede desculpas a Beto, por não ter se separado de Mauricio como prometeu e diz que não foi sua intenção brincar com ele.

 

Terça, 24 de julho de 2012
Beto magoado pede para que ela saia. Aninha vai a cozinha da fábrica combinar como será seu bolo de casamento, ela avisa Timóteo de que Bárbara o espera na porta da fábrica. Aninha não se contem de felicidade, ao organizar a festa. Bárbara diz a Timóteo que quer falar sobre seu marido e Márcia. Ela pede ajuda pára que juntos peguem os dois em flagrante. Danilo faz a prova de seu terno de casamento. Graça diz a Celina que sabe um segredo de Danilo, mas Guilherme a proíbe de contar. Celina fica preocupada pela amiga, Aninha.
Olga diz a Jezebel e Sebastian que fará a cabeça da irmã e marcará um encontro entre ela e Bernardo. Pois Jezebel acha que o rapaz pode ajudar no plano contra Aninha. Olga chega em casa e conta para a irmã sobre o plano de seu pai e diz que ele só quer usar as filhas para por as mãos na fábrica de chocolates. Danilo e Tonico compram um lindo diadema para que Aninha use no dia de seu casamento. Eles entram no ateliê, e Danilo a vê vestida de noiva. Todas se assustam, por que de acordo com a tradição o noivo não pode ver a noiva antes do
casamento vestida de noiva.
Dona Mocinha se preocupa. Mas Aninha pede para que ele abra os olhos, pois nada acontecerá. Ele lhe entrega o presente que ela adora. Marieta vai até o salão de beleza de Márcia e pergunta se ela não pensa em vender o salão. Márcia diz que não. Timóteo sai mais cedo da fábrica e Margarido percebe o nervosismo do sobrinho. Ele se encontra com Bárbara e vão de carroça pela estrada na intenção de dar o flagrante em Márcia e Vivaldo.
Márcia sai mais cedo do salão, as clientes fazem comentários, de que a moça pode estar se envolvendo de novo com homem casado. Beto fica nervoso e pede que não façam mexericos no salão. Vivaldo também sai mais cedo da prefeitura, deixando Ivete inconformada com a posição do prefeito perante as obrigações na prefeitura. No meio da estrada, Bárbara e Timóteo se escondem e conseguem flagrar Márcia e o prefeito se encontrando a sós.
Bárbara e Timóteo flagram Márcia e Vivaldo a beira da estrada e ficam de longe observando até onde eles irão chegar. Timóteo não se conforma. Eles quase se beijam e então os dois intervem causando surpresa. Uma confusão se forma a beira da estrada. Dália e Margarido recebem um convite para irem de carro até o sítio.
Margarido pergunta o que Eugênio pretende oferecendo a carona, e o rapaz diz estar de olho em Márcia. Margarido fica feliz e faz gosto da presença do rapaz em sua casa. No caminho eles ouvem gritos e correm para saber o que é. Quando Margarido vê que é sua filha Márcia, se desespera e bate em Eugênio que a chama de desencaminhada.
Márcia arranca a peruca de Bárbara e a joga numa árvore, causando fúria em Margarido que parte pra cima dela com uma cinta e só não lhe dá uma surra na frente de todos, por que Timóteo intercede por ela. Eugênio leva Bárbara e Dália de volta pra cidade. Dália vai até a casa de Aninha e lhe conta o que aconteceu. Aninha vai até o Sítio. Margarido chega em casa, desesperado com o que a filha fez. Dona Carmem os leva pra dentro e consola o filho.
Timóteo conta à avó o que houve, Márcia tenta se defender, mas se surpreende juntamente com todos quando seu pai pede para que ela junte suas coisas e saia de casa, dizendo não ser mais eu pai. Dona Carmem fica nervosa com o filho, que diz não poder perdoar a filha novamente. Ela pede calma e diz que depois que os ânimos se acalmarem eles voltam a conversar. Carmem vai com Márcia para o quarto e tenta convencer a neta de que a verdadeira jóia é o amor verdadeiro e sem ambição. Ela diz que ainda tem esperanças de que a neta encontre o amor verdadeiro.

 

Quarta, 25 de julho de 2012
Em casa Bárbara conta a Danilo o que aconteceu, e o rapaz ri, pelo fato do tio ter cometido o mesmo erro e com a mesma pessoa, duas vezes. Bárbara pede para Danilo se livrar da família de Aninha enquanto é tempo, não se casando com
ela.
Eugênio chega trazendo sua peruca que ele resgatou da árvore, mas conta que ela foi confundida com um ninho e um pássaro botou dois ovos. Ao dar a sugestão de que Bárbara a leva-se para ser lavada no salão de beleza, o rapaz foi expulso, e saiu revoltado com a má educação da primeira dama.
Aninha chega no sitio acompanhada de dona Mocinha e Dália.Timóteo briga com Dália por ter incomodado a prima sem necessidade. Dona Mocinha vai consolar Margarido que chora em seu ombro. No curral Miguel diz a Timóteo que essa é a hora dele se aproximar de Márcia e declarar seu amor. No quarto Aninha chama a atenção da prima por estar caindo novamente nas mentiras do prefeito.
Márcia se revolta e deixa Aninha chateada e incomodada ao falar que ela também está caindo mais uma vez nas mentiras de Danilo. Porque ninguém sabe quais são suas verdadeiras intenções.
Márcia diz que precisa tomar um ar e Timóteo vai atrás dela. Aninha fica abalada com o que a prima falou, mas sua avó a tranquiliza dizendo que ela deve ouvir seu coração, e não o que os outros dizem. Timóteo declara seu amor a Márcia, e ela o despreza dizendo não querer seu amor.
E quando ele diz que apesar de amá-la não quer mais nada com ela, eles se beijam, e Timóteo sai dizendo não querer mais os beijos da prima, por ser uma assanhada, o que a deixa ainda mais revoltada.
Dona Mocinha diz a Margarido que se casarão logo, Tonico vai a procura da babá a pedido de sua mãe, e quase apanha do tio, quando pede para dona Mocinha que pare de beijar Margarido. Celina insiste para que Graça lhe conte o que sabe sobre o casamento de Danilo e Aninha, mas ela se faz de difícil e não conta.
Celina fala com Matilde que tem certeza de que a irmã sabe de alguma coisa, e que terá de descobrir para contar a Aninha que tem feito muito por ela. Graça em seu quarto comemora a curiosidade da irmã, que quanto maior, melhor.

 

Quinta, 26 de julho de 2012
Danilo leva flores para Aninha e ele a convida para fazer um passeio até o mar. Ela aceita e os dois expressam a vontade de se verem casados. Na casa de Conde Klaus, enquanto todos jantam, Guilherme se preocupa com a preocupação de Celina. Conde Klaus não gosta de ver a preocupação de Guilherme com Celina. Celina pede para conversar com Graça em particular. No quarto, ela pergunta o que Graça sabe, e a irmã acaba dizendo que o casamento de Aninha nada mais é do uma armação para colocarem as mãos na fábrica de chocolates.
Celina confirma com Conde Klaus, e diz que precisa contar à Ana. Danilo vai à casa de Aninha e a pega para irem ver o mar. Aninha não se contém de tanta felicidade. Em sua casa, Celina se arruma para ir falar com a amiga e quando o Conde sabe onde ela está indo, permite e ainda pede para que a esposa interceda por seu banco, junto a Aninha.
Aninha e Danilo se divertem muito numa ilha. E ela diz não se conter de ansiedade por entrar na igreja e dizer sim. Olga combina para a irmã Cássia um encontro com Bernardo na igreja, e pede para que soldado Peixoto entregue o bilhete ao rapaz. Na igreja ela conta a Bernardo sobre o plano do casamento de Aninha, e diz que não existe amor da parte dele e sim interesse. Thiago pega os dois juntos e não gosta. Padre Eurico chama a atenção de Bernardo. Jezebel faz a sua parte no plano e fala com Bernardo para dizer que Danilo também fazia parte do plano para se unir a Aninha. Ela pede para que o filho não diga nada a Aninha.
Thiago volta para tirar satisfações com o rapaz, mas Bernardo bate nele e em Fabrício. Margarido e Timóteo choram ao saber que Márcia foi pega com o Prefeito novamente. Todos na fábrica ouvem e ficam sabendo. Roseli promete que ninguém mais saberá, mas corre contar para Lili. Dr. Paulo diz que Márcia lhe pediu aulas de beijo.
Roseli conta para Ivete. Ivete conta para Bárbara. Em pouco tempo, a cidade toda fica pasma ao saber da fofoca. Márcia fica furiosa ao perceber que todos ficaram sabendo e esbofeteia Dr. Paulo. Uma grande confusão se forma quando Jóia, Beleza, Vera e Beto tentam impedir Márcia de continuar agredindo o médico que se defende com a ajuda de Lili. Soldado Peixoto e o Delegado Terêncio levam todos para a delegacia.
Márcia fica nervosa quando o Delegado e o Soldado debocham dela e avança em cima deles. Por duas vezes Celina vai à casa de Aninha, mas não a encontra.
Celina pede que Dona Mocinha avise Aninha que ela tem algo muito importante a lhe dizer. Dona Mocinha fica preocupada com a angústia da garota.

 

Sexta, 27 de julho de 2012
Mocinha diz a Ana Francisca que Celina a está procurando, e que está muito nervosa. Celina acha Ana Francisca no dia seguinte e diz que estão armando um golpe contra ela. Os pais de Danilo chegam para o casamento. Bárbara fala mal de Aninha, mas Danilo diz para os pais não acreditarem, e os leva para conhecer Aninha.
Aninha não quer recebê-los porque está chateada com Danilo. A mãe de Danilo passa então a não gostar de Ana Francisca.
Aninha pergunta a Bernardo se é verdade e o garoto confirma. Aninha vai ao casamento, porém na hora do “sim” ela diz não, e vai embora. Depois de tudo Olga ainda vai torturar Aninha. Danilo vai atrás de Aninha para provar que ela tem que acreditar nele.
Miguel não vai ao casamento, mas sente que algo ruim está para acontecer, então resolve aparecer por lá, depois pressente que isso foi só o começo. Inácia diz sem querer que Darlene é sua filha. Tonico percebe, mas ela disfarça.
Danilo vai atrás de Ana Francisca, eles brigam, ela então sai do salão, e encontra-se com Miguel. Eles se abraçam, Danilo vê a cena e diz que quem queria dar o golpe era ela então. Olga vai visitar Danilo e os dois descobrem que foi tudo armado, então vão atrás do soldado Peixoto para ele não procurar mais Olga. Sebastian diz a Jezebel que eles podem falsificar um documento onde Ludovico teria doado tudo a Jezebel antes de ter feito o testamento. Conseguem fazer isso.
Danilo vai novamente conversar com Ana Francisca. Eles brigam de novo, Tonico pede a Danilo que não brigue mais com sua mãe. Miguel conta aos parentes de Aninha que sente que esse foi só o começo e que ainda tem muita coisa ruim para acontecer.
Mocinha avisa a todos que Aninha vai vender a fábrica, mas a alguém que a mantenha na cidade. Sebastian conclui a segunda parte do plano, consegue um documento falso, onde Ludovico diz doar todos os bens a Jezebel antes de casar-se.
E eles contratam um advogado, que depois descobrem que é mulher e não homem. Margot presencia a chegada da advogada e vai contar a Aninha, ela pede também a Beto que tente descobrir algo quando for arrumar o cabelo de jezebel.
Aninha conta a todos que vai embora, Miguel pede para ir junto. Olga vai visitar Danilo e o chama pra tomar sorvete, ele recusa, mas ela o convence.Quando esta saindo o soldado Peixoto vai lhe ver, mas ela diz que já esta com outro pretendente, o soldado fica meio confuso, e lhe dá um beijo. Miguel vai ver Aninha e diz que sente que algo ruim vai acontecer.

About these ads

Um comentário em “Resumo da novela Chocolate com pimenta do dia 23 á 27 de Julho

  1. eu quero que chegue logo o capitulo em q o danilo descobre que tonico é seu filho. a globo esta fazendo escolhas tao ruins, escolhendo as as novelas sucessoras uma das outras e agora ainda vao colocar ”o profeta” no lugar de chocolate com pimenta.

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s