Globo Repórter (11/10/2013) – Programa fala sobre a obesidade e cuidados na alimentação

Globo Repórter (11/10/2013)

O Globo Repórter desta sexta, 11 de outubro, investiga: por que, afinal, engordamos tanto em tão pouco tempo? Especialistas alertam para o perigo: salgadinhos, refrigerantes e doces demais. Frutas, verduras e legumes de menos. Os oito mandamentos de quem busca equilíbrio na alimentação.

Globo Repórter fala sobre a obesidade e cuidados na alimentação

Tem muita gente que ainda desconhece, resiste ou acha que é complicado e até mais caro comer de um jeito saudável. E a pirâmide dos alimentos. Comer bem é coisa que se aprenda na escola? Doze anos depois, o que aconteceu na capital que fez uma mudança radical na merenda escolar? Será que nossas crianças estão comendo melhor? Mas afinal: por que os estudantes rejeitam o que faz bem?

Conheça a jovem que luta contra os hábitos de toda a família. E consegue manter a linha na casa dos exagerados. Os Silva – uma família com a cara do Brasil. Cinco pessoas: 345 quilos.

Programa mostra uma soma diária de pontos que revela se o dia foi verde ou saudável, se a conta deu amarelo, exigindo atenção, ou se o paciente está em alerta vermelho precisando mudar bastante seus hábitos.

O mapa da obesidade: Qual a capital mais gorda do Brasil? Não dá para comemorar, Campo Grande ficou em primeiro lugar. E São Luiz o que será que ela  tem? A capital com o menor numero de obesos em todo o pais.

Divulgação Globo

About these ads

4 comentários em “Globo Repórter (11/10/2013) – Programa fala sobre a obesidade e cuidados na alimentação

  1. Boa noite.
    Adorei o programa. Assisto sempre…mas hoje o programa serviu para mim.
    Eu vivo fazendo meus regimes…e desta vez estou firme…gostaria de uma ajuda…saber mais o q fazer na minha reducação alimentar.

    Obrigado
    Ariane

  2. Qual será o problema da obesidade, as correira no dia a dia, a facilidade ao acesso das crianças em alimentos gordurosos, ansiedade. Precisa de mais divulgação de mudança de hábito alimentar. A criança tem que aprender desde cedo o hábito alimentar mais adequado, mais brincadeiras como antigamente. precisa de educação alimentar nas escolas.

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s