Altiva de ”A Indomada” voltará em ”Fina Estampa”

Aguinaldo Silva, autor da novela das nove,”Fina Estampa” fez durante todos esses meses de novela inúmeras referências as suas outras tramas do passado.Primeiramente fez com que Teresa Cristina revivesse sua vilã de ”Senhora do Destino” Nazaré Tedesco, ao empurrar suas vítimas de sua escada, depois Tia íris relembrou seus bordões da época de ”A Indomada”, na pele de Maria Altiva.E exatamente essa personagem muito marcante do autor poderá voltar na reta final de ”Fina Estampa”.

Pra quem não se lembra, Altiva era a grande vilã de ”A Indomada”, que no final da trama tentou matar sua própria sobrinha, ateando fogo em um local, para que ela morresse carbonizada, mas ela saiu ilesa do de lá e sua tia é quem acabou ficando presa em meio ao fogo.Ao que tudo indicava ela sairia dali morta, mas em uma cena surpreendente o rosto de Altiva aparece em meio a fumaça para toda a cidade rindo e dizendo que em um dia iria voltar.

E pelo visto irá voltar mesmo, depois de Alice e Tia íris decidem virar caminhoneiras, as duas pensam em que destino seguirão com o caminhão, e é ai que mais uma vez o autor faz alusão as cidades fictícias de suas outras novelas, como: ”Asa Branca”(Roque Santeiro), ”Santana do Agreste”(Tieta), ”Resplendor”(Pedra Sobre Pedra), ”Tubiacanga”(Fera Ferida), e ”Greenville”(A Indomada”).Confiram como deverá ser a cena:

ALICE                       — Qual nosso primeiro destino, querida?

ÍRIS                          — Asa Branca tem cara de ser cidadezinha de romeiro, repleta de vendedores de escapulários, santos de barro e beatas!

ALICE                       — Resplendor tem cara de cidade onde tem só hotel fazenda, grêmio recreativo e ciganos espalhados por todo lado.

ÍRIS                          — Tubiacanga tem cara daquelas cidades mineradoras, que o povo acredita que cavando encontra ouro…

ALICE                       — E Santana do Agreste? Tem cara de cidade em que a luz ainda nem chegou… Ou se chegou foi a pouco…

ÍRIS                          — Agora olhe que interessante, Alice darling, uma cidade brasileira com nome inglês. Veja: Greenville!

ALICE                       — Original mesmo!

ÍRIS                          — Não deve ser propriamente uma Manhattan, mas se as pessoas a batizaram com esse nome, no mínimo falam inglês…

ALICE                       — Pelo visto já temos um destino escolhido…

ÍRIS                          — Greenville! Welllll, é isso mesmo my darling, Greenville! É pra lá que nós vamos!

Íris então olha para a câmera e diz bem baixinho: ”Eu não disse que voltava?”.

Leonardo Gabriel

Anúncios

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s