Veja hoje em Fina Estampa – reapresentação do último capítulo

Tereza Cristina  (Foto: Fina Estampa/ TV Globo)

Tereza Cristina (Christiane Torloni) aprontou as maiores crueldades em Fina Estampa! Armou sequestros, assassinatos, planos mirabolantes… Tudo isso para destruir sua rival,Griselda Pereira da Silva (Lilia Cabral). Mas, no último capítulo, o maior plano da socialite deu errado.

Com a ajuda de Ferdinand (Carlos Machado), ela prendeu Griselda em um barraco, com a intenção de matá-la. Antes de incendiar o local, porém, a perua levou seu capanga para um motel, onde cumpriria a promessa de fazer sexo com ele. Quando o segurança achou que teria seu desejo atendido, foi assassinado em plena banheira, vítima de um choque elétrico provocado por um secador de cabelos jogado na água por Tereza Cristina. Após matar seu principal aliado, a madame voltou ao barraco para dar fim à vida de Griselda, mas foi pega no flagra por Patrícia(Adriana Birolli) e Antenor (Caio Castro), que conseguiram salvar a portuguesa.

A portuguesa finalmente foi pega por sua maior inimiga, que a prendeu em um barraco para matá-la e incendiou o local. Mas o plano da socialite foi por água abaixo com a chegada de Antenor (Caio Castro) e Patrícia (Adriana Birolli), que conseguiram salvar a matriarca dos Pereira. Recuperada do susto, Griselda reuniu a família para dizer que a vida continua, e que todos podem seguir seus caminhos e cuidar das próprias vidas.

Apesar de todos os seus crimes, Tereza Cristina conseguiu fugir de barco com Pereirinha. Depois de muito navegar, no entanto, uma forte tempestade provocou o naufrágio do Flor do Tejo. Mais uma vez, Pereirinha desapareceu em alto mar, levando agora Tereza Cristina com ele.

Mas o sumiço durou pouco e a vilã reapareceu para Griselda no meio da rua, com outro visual e rindo da reação da portuguesa ao vê-la livre, leve e solta.

Griselda (Lilia Cabral) passou por muitas dificuldades em Fina Estampa. Sofreu humilhações, decepções, viu os filhos à beira da morte por causa de Tereza Cristina (Christiane Torloni), mas nunca desistiu de ir à luta. No último capítulo da novela, não poderia ser diferente!

Tereza deixou para Crô nada menos que a mansão e metade de sua fortuna. De quebra, Baltazar (Alexandre Nero) eMarilda (Katia Moraes) se tornaram seus leais funcionários. Crô não pensou duas vezes e usou a grana para criar sua própria instituição de caridade: Centro de Amparo ao Homossexual Pintoso. Milionário, o ex-mordomo ficou livre para se esbaldar com o amante na ampla cama de Tereza Cristina. Quanto ao misterioso homem, Crô jurou que sua identidade ficará trancada a sete chaves.

Teodora (Carolina Dieckmann) mudou da água para o vinho na reta final da novela. Antes, ela pensava apenas em fama, dinheiro e glamour. Mas, depois de ser desmascarada por Wallace Mu (Dudu Azevedo) e de se reaproximar de Quinzinho (Gabriel Pelícia), a loira começou a perceber outros valores na vida. Ela resolveu lutar pelo filho e usou o dinheiro do tesouro que encontrou para pagar uma ótima advogada. Mas, após engravidar novamente de Quinzé(Malvino Salvador), e de seu ex-marido exigir o exame de DNA, ela decidiu ir embora do país.

A loira chegou a embarcar para Nova York, mas seu avião apresentou problemas técnicos, e teve que voltar. Para sua surpresa, Quinzé estava no aeroporto à sua procura, pronto para se declarar. O encontro marcou a reconciliação do casal, que teve uma linda noite de amor em seguida. Após provar para os Pereira que mudou de verdade, Teodora foi morar na mansão com toda a família e deu vida à mais um neto de Griselda (Lilia Cabral). No último capítulo, o batizado da criança, ao lado dos priminhos, comoveu a todos.

Mas a emoção do último capítulo não parou por aí! A portuguesa terminou a trama ao lado de Guaracy (Paulo Rocha), e protagonizou uma linda cena no batizado de seus netos: filhos de Amália (Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi); Antenor e Patrícia e Teodora (Carolina Dieckmann) e Quinzé (Malvino Salvador). Para abalar ainda mais o coração de Griselda, ela foi convidada para ser paraninfa da formatura do Antenor. Para os colegas de classe de Antenor e também para todos os telespectadores, a eterna Pereirão deixou um grande conselho: “Façam um bom trabalho, e amem seu próximo”.

Mas no encerramento de Fina Estampa, Griselda tem uma grande surpresa: Tereza Cristina está viva! A matriarca dos Pereira chegou até a duvidar do que via, mas a risada da vilã fez Griselda cair na real e perceber que a rivalidade entre as duas não acabou.

Crô (Marcelo Serrado) sempre foi um luxo só em Fina Estampa. No entanto, embora tenha idolatrado o glamour de Tereza Cristina (Christiane Torloni), o mordomo também comeu o pão que o diabo amassou na companhia da megera. Eram gritos para cá e humilhações para lá. Mas, no fim da trama, Crô acabou dando o troco na patroa ao recusar o seu convite para fugir com ela do Brasil. Mesmo assim, o mordomo teve uma baita surpresa: passou de empregado a patrão da noite para o dia.

A reprise do último capítulo de Fina Estampa vai ao ar neste sábado 21h12. Não Perca!

Micael Lima

Club TV

O que achou da novela? Comente.

Anúncios

3 comentários em “Veja hoje em Fina Estampa – reapresentação do último capítulo

  1. Foi uma bela de uma porcaria.Decepcionante!Não sei quem é o amante do Cro, Não sei se o Baltasar é gay, não sei onde está o pereirinha, e como a Tereza cristina conseguiu escapar
    CARAMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s