”Aqui Agora”: Sbt é condenado por plágio do programa exibido em 2008

De acordo com informações da coluna, ‘Outro Canal’, o Sbt foi condenado a indenizar o dono da All Tv, Alberto Luchetti, em quase 3 milhões de reais.

Alberto moveu uma ação contra emissora em 2008, alegando que a rede plagiou um projeto dele, apresentado a Sílvio Santos no ano de 2005.Na época, o Sbt cogitou contratá-lo como diretor de jornalismo.

Segundo Luchetti, seu projeto foi usado no jornalístico ‘Aqui Agora’, quando em 2008 contava com uma platéia.Segundo consta, ele apresentou a justiça documentos que comprovam a entrega do projeto através de e-mails, e realmente o fato é verídico.Laudos pericias confirmaram que é o mesmo formato que foi ao ar na emissora.

No processo ele pede indenização por danos morais e materiais, o equivalente a 5% do faturamento do jornalismo da emissora nos 24 meses.”Não é só pelo dinheiro. Está na hora de as pessoas pagarem corretamente pelas ideias dos outros. É uma questão de moralização”, diz ele.

Vale ressaltar que o Sbt afirma que vai recorrer.

Leonardo Gabriel

Anúncios

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s