Matéria especial: O novo visual do Jornal da noite

Conforme anunciado, na madrugada dessa terça (08) a Band estreou o novo cenário do “Jornal na Band”, telejornal ancorado unicamente pelo jornalista Bóris Casoy, contratado da Band desde 2008 e que renovou recentemente por mais 4 anos.
As novidades prometidas partiram desde o cenário até o visual gráfico do telejornal, a abertura com nova logomarca, o lançamento de novas colunas especiais dentro do telejornal, espaço publicitário passou a ganhar maior destaque e ainda gráficos mais modernos e design visual nos conhecidos GC mais modernos.

O CLUB conferiu durante toda a exibição dessa edição de estreia e capturamos várias imagens para você conferir as novidades. Confira na nossa matéria especial:

SOBRE O CENÁRIO

A logomarca ganhou um estilo mais moderno, semelhante á imagens de satélite focando imagens de um ângulo da terra. Letras mais chamativas e elegantes, porém peca pela curta vinheta de em média m segundos, o que quase não da para observar.

No cenário pode se perceber basicamente o mesmo. Ganhou nova bancada e tons mais coloridos focados no azul e amarelo, algo corajoso e que em vídeo ficou interessante. mas não perdeu o estilo clássico.

Apesar de toda a mistura de amarelo e azul, quando a imagem se distancia o fundo do cenário lembra basicamente um mapa do planeta. Algo bem original e interessante visualmente, até pelas cores usadas.

PACOTE GRÁFICO E COLUNAS

O comentaristas não perderam espaço no telejornal. Mais do que isso, os comentaristas  ganharam também um visual especial em seus editoriais. O cenário basicamente é escuro dando foco apenas ao colunista, o que não desvia a atenção do telespectador.

O pacote gráfico e visual ficou muito interessante com a mistura do azul e amarelo, e ás vezes com outras cores em espaços mais especiais como o quadro do Luciano do Valle. Nilton Neves, apresentador do terceiro tempo apresentou os destaques do futebol no final de semana.

Porém esse estilo descontraído não é adotado em todo o visual gráfico. Em determinados momentos adota um ar mais formal e menos colorido. Como por exemplo em conversas telefônicas ou nos gráficos da campanha eleitoral dos Estados Unidos.

Um dos destaques da edição do Telejornal foi uma reportagem especial homenageando o grupo Bandeirantes pelos 75 anos completados no dia 06.

Essa foi a análise do novo visual do Jornal da Noite, tentamos trazer para vocês um pouco das várias coisas. Tem outras coisas que só se pode observar assistindo o jornal, pois não da para descrever em imagens apenas.

Aos interessados, Jornal da noite com Bóris Casoy, de segunda á sexta por volta das 00:30.

Henrique Oliveira e Micael Lima
Especial para o CLUB TV

Anúncios

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s