”Chaves” faz sucesso por décadas, confiram as curiosidades

Que o seriado mexicano ‘Chaves’ é um sucesso ninguém pode negar, a série atravessa gerações e mesmo contando com tantas reprises e de se obter uma imagem não tão boa ainda o seriado consegue obter bons índices de audiência para o SBT.No passado eram ainda melhores, que deixaram a emissora de Sílvio Santos por vezes na liderança.

Depois de 41 anos de sua estréia no México, o seriado é assistido em média por 91 milhões de pessoas, levanto em conta a penas a América Latina e Estados Unidos.Os personagens descontraídos e o humor leve apresentados na produção são um dos fatores.A rede Televisa se beneficiou do feito, faturando desde o término da série, em 1992 US$ 1,7 bilhão com os direitos de exibição.

Em toda a América Latina, o ‘Chaves’ é exibido pelo Cartoon Network e em rede aberta cada país tem uma emissora detentora dos direitos.A maioria o exibe de segunda a sexta, e outras o deixam fora do ar por um tempo, como não é diferente por aqui, já que o SBT ativou e desativou por diversas vezes sua exibição.

Aqui, no Brasil, a série é muito aclamada, sendo exibida de Domingo a Domingo, em diferentes horários da semana.Sílvio Santos, o dono da emissora nem pode pensa em tirar o ‘menino do barril’ do ar que ele já é alvo de manifestações dos conhecidos ‘chavesmaníacos’, que pedem a volta da série.Como foi o caso recente, quando a emissora retirou o humorístico do ar e em seu lugar colocou o ‘Roda a Roda’, comandado por Patrícia Abravanel.O resultado foi a ira dos fãs, que por fim conseguiram que Chaves e sua turma voltassem a grade do canal.

https://i1.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120608171403.jpg

De acordo com informações do jornal ‘O estado de São Paulo’, a emissora fatura cerca de R$ 80 mil pelo anúncio de 30 segundos no intervalo do seriado. E ainda fatura com o licenciamento de produtos.

Leonardo Gabriel

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s