Para quem ainda não leu os cinco primeiros episódios, confiram: Episódio 01 – Episódio 02 –Episódio 03 – Episódio 04 – Episódio 05
A ciência tem tanto fascínio pela capacidade de comunicação entre duas mentes que já encontrou até um jeito de vir a usa-la em guerras.
O pentágono, nos EUA, investiu cerca de UU$ 4 milhões no programa sitent talk, que cria capacetes que leem impulsos cerebrais de um soldado e o transmitem para outro.
Paranormais nem precisam de capacetes, mas uma das teorias dos cientistas para desacreditá-los é que eles simplesmente interpretam processos extra-sensoriais que o ser humano usa para se comunicar.
Mas afinal, o que é Telepatia?
Telepatia (do grego τηλε, tele, “distância”; e πάθεια, patheia, “sentir ou sentimento”) é definida na parapsicologia como a habilidade de adquirir informação acerca dos pensamentos, sentimentos ou atividades de outra pessoa, sem o uso de ferramentas tais como a linguagem verbal, corporal, de sinais ou a escrita.
Ligação direta
Olha só essa galera, russos fizeram testes surpreendentes para usar a telepatia com trunfo na guerra fria.
Vamos ver como isso ocorreu:
Em 19 de abril de 1966, Karl Nikolaiev desembarcou em uma base na Sibéria com a missão de receber mensagens telepáticas do biofísico Yuri Kamensky, que estava num quarto à prova de radiação em Moscou, a mais de 2 mil Km de distância.
Às 20h, Kamensky abriu um pacote lacrado e passou a mentalizar os objetos alí dentro.
Na Sibéria, Nikolaiev se concentrou e murmurou: “É um objeto redondo, lustroso, parece uma bobina feitas de fios de aço”. Depois descreveu algo comprido, fino, de metal e plástico preto: uma chave de fenda que Kamensky tinha em suas mãos.
Ao final da experiência, bem-sucedida, o biofísico declarou: Todos têm a possibilidade latente de transmitir e receber pensamentos. E algumas pessoas, têm naturalmente mais talento que outras para fazer isso.
Como todos podem ver, o biofísico disse que a telepatia não era coisa de outro mundo, então vamos tentar, pois quem sabe nós conseguimos fazer essa façanha.
Genderson Souza
Club Tv
E no próximo episódio…
Desvendaremos juntos os mistérios da “Projeção Astral”.
Próxima Quarta-Feira, às 21 horas.
Pingback: Super Estranho – Projeção Astral – #07 | CLUB TV – Audiência da TV | Ibope da TV | Notícias da TV | Notícias dos Famosos | Resumo de Novelas
Pingback: AVISO – Super Estranho | CLUB TV – Audiência da TV | Ibope da TV | Notícias da TV | Notícias dos Famosos | Resumo de Novelas
Pingback: Super Estranho – Psicometria – #08 | CLUB TV – Audiência da TV | Ibope da TV | Notícias da TV | Notícias dos Famosos | Resumo de Novelas
Pingback: Nova temporada: “Super Estranho” vem com tudo! | CLUB TV – Audiência da TV | Ibope da TV | Notícias da TV | Notícias dos Famosos | Resumo de Novelas