Ibope admite erro e prejudica a audiência do SBT

O ibope, responsável por medir a audiência das emissoras de televisão, admitiu ter errado na medição na semana passada.O instituto alertou que iriam fazer modificações nas medições em tempo real da Grande São Paulo, a partir do dia 13 de Junho, pois haviam detectado uma falha.

O erro interferiu apenas a emissora de Sílvio Santos.Segundo consta, a audiência do canal em HD não estavam sendo somados aos números do SBT, sendo que os dados dos canais em HD abertos são somados aos de seus respectivos canais.Porém, o erro não afetou os Consolidados.

A falha que está sendo tratada com sigilo, pode ter afetado os programas que são exibidos ao vivo, que costumam se nortear pela audiência ponto a ponto.Isso também pode ter afetado os números gerais do SBT.

Quando procurado, o ibope negou as falhas de audiência em tempo real e nos Consolidados.

Veja a reação de Múrilo Fraga, diretor da emissora, ao saber da notícia:

Leonardo Gabriel

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s