”Na Moral”: Globo garante que título de programa não é plágio

Nesta segunda feira,dia 2, a rede Globo enviou um comunicado, esclarecendo os boatos de que o novo programa de Pedro Bial estaria plagiando o título de um outro.

Segundo a jornalista Mônica Bérgamo, do jornal ‘Folha de São Paulo’, Leandro Karam apresenta no Paraná desde 2003 uma atração com o titulo ‘Na Moral’.

O esclarecimento da emissora diante da situação diz o seguinte:’a acusação de plágio contra a Globo é infundada. Negociamos o uso da marca na nossa programação com a produtora que é, desde 1999, detentora exclusiva dos direitos da marca Na Moral na categoria ’entretenimento’. Basta consulta ao INPI para verificação. Leandro Karam, pelo que afirma, detém tão somente um pedido de registro em andamento no INPI, que não deve prosperar justamente em razão de registros anteriores’.

O novo programa de Bial, que estréia nesta quinta contará com diversos debates:’De uma forma ligeira e divertida queremos discutir temas da nossa vida, que nos afetam diariamente, com a guarda baixa e abrindo o jogo. Esse programa deve nos fazer pensar e rir’, revelou o apresentador na coletiva de imprensa.

O ‘Na Moral’ vai ao ar na quinta, logo após a novela das onze, ‘Gabriela’.

Leonardo Gabriel

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)