Capítulo 39 de Além de amigos- ÚLTIMO CAPÍTULO!

Gabriel disse para seus pais, que iria dormir na casa da Giovana, junto com mais alguns amigos, ele saiu de casa por volta das 8hs da noite, com uma pequena mala com roupas, e levando cartões de créditos, escondido de seus pais.
Giovana disse para seus pais que dormiria na casa de um de seus amigos, a mesma coisa que Gabriel disse para seus pais, ela também apenas saiu com uma mala com roupas e cartões de créditos.
Os dois contaram mentiras, ambos foram para um lugar, onde conseguem um carro.
– Vamos fugir!!-fala Giovana
– Começar uma nova etapa de nossas vidas. Como grandes amigos.-fala
Giovana e Gabriel que estão um pouco distante, se aproximam.
– Podemos ser além de amigos,  a garota de deu um fora, e o garoto me deu um fora, então nada impede eu e você.
– Não garanto que nosso namoro vai durar, depois que vamos viver no pais mais desconhecido do mundo. Mas ficar com você vai ser bom.
Gabriel dá um beijo rápido em Giovana. Um homem chega perto deles.
– Não querendo interromper o beijo do casal, mas o carro já está pronto vocês já podem ir.
Giovana e Gabriel entra no carro, Gabriel que vai dirigir o carro.
– Como combinamos, viajamos até Bahia, depois viajamos de avião até o nosso destino final. Amanhã já vamos ter que começar nossos disfarces, já que todos vão está procurando nós.
Já é por volta de meia-noite, Gabriel e Giovana continuam na estrada, eles já estão cansados, mas uma parada pra descansar, ainda não é uma boa hora, segundo eles.
Gabriel está cansado de dirigir, mesmo assim eles continuam viajando pela estrada.
Em um ponto escuro da estrada, Giovana dorme, Gabriel também muito cansado, dorme no volante do carro, o carro perde a direção, o carro vai para o lado oposto da estrada, e um carro bate no carro onde eles estão, o carro com Gabriel e Giovana dentro é jogado para um barranco do lado da pista, Gabriel e Giovana acordam com a batida, mas já é tarde de mais, eles estão descendo o barranco, vários capotes com o carro acontece, até que ele chega numa parte plana o carro para. o carro está todo destruído, sem os cintos de segurança, Gabriel e Giovana foram jogados pra fora do carro, com ferimentos graves, Giovana e Gabriel estão á beira da morte.
O motorista do carro que bateu no carro de Gabriel e Giovana, sem ferimentos sai do carro, que está na estrada e vai vê a situação de Gabriel e Giovana, ele liga para o SAMU, em alguns minutos o SAMU chega, os médicos conferem se Gabriel e Giovana estão bem, mais a situação é outra eles já estão mortos.
Os médicos consegue encontra o celular de Gabriel no bolso da calça dele, eles ligam para o número que está escrito na agenda ”Minha mãe”.Dormindo, a mãe de Gabriel acorda com o barulho do celular tocando ela vê que o número é de Gabriel, ela atende assutada por Gabriel está ligando aquela hora.
– O que aconteceu filho?
– Senhora, quem está falando é o médico do SAMU,sinto informar mais seu filho com uma garota, morreu.
A mãe de Gabriel fica preocupada e angustiada.
– Acidente? Cadê meu filho?
– Seu filho morreu.

A mãe de Gabriel, liga pra casa da Giovana, a mãe de Giovana fala que sua filha  disse que ia dormir na casa de amigos,então elas descobrem que o acidente aconteceu com os seus filhos, elas e seus maridos vão até o local do acidente, eles não agüentam, e choram ao lado dos corpos de seus filhos.

A morte: Morrer hoje ou amanhã? Em momentos pedimos pra morrer, em outros pedimos que nos deixe viver, mas ninguém escapa da morte, mas porquê cada um de nos morre de um jeito? Será que cada pessoa morre do jeito que merece? Mas nesse caso Giovana que aprontou várias, merecia uma morte pior, não acha? E Gabriel, mesmo que ele fez várias escolhas erradas, merecia morrer tão cedo e desse jeito?
A morte é um mistério. Porquê morremos? E porquê morremos em determinado ponto da nossa vida? Eu vejo a morte num ponto cenográfico,quando um autor de roteiro, vê que tem muitos personagens, ou o público não gostou de tal personagem, ou talvez os vilões da história que merecem morrer, o autor nesses casos, escolhe matar os personagens, será que na vida não é assim também? O destino tira pessoas da nossa vida, pra nossa ter o futuro que temos que ter?…

Sexta-feira, já por volta das 10hs da manhã,depois da madrugada que aconteceu o acidente, a mãe de Giovana que não conseguiu dormir, vai até o quarto da filha, mexe em tudo procurando alguma coisa que explicasse que Giovana, estava indo pra outra cidade e estado, sem avisar a mãe. A própria não acha nada, então resolve ligar o notebook da filha, pra vê se tem alguma informação,quando ela liga vê a mensagem ” Olhe debaixo do notebook”, como o notebook está numa mesa, a mãe levanta ele  e encontra uma carta, ela começa ler.
” Quando alguém estiver lendo essa carta, vou está bem longe, provavelmente vou está fora do Brasil, estou indo começar uma vida nova, longe de tudos e todos, apenas eu e o meu amigo Gabriel, queremos ser novas pessoas, e não sofrer por amor ou ser a vilã da vida de todos, mas quero deixar claro que amo a mamãe e o papai eles são tudo pra  mim nessa vida.”
Em outra parte da carta a mãe de Giovana lia revelações que Giovana resolveu fazer.
” Mas quero fazer algumas revelações que não consigo mais guardar apenas pra mim, e como estarei longe revelando esses segredos não haverá nenhum problema. O tiro que quase tirou a vida de Juliana, foi eu que dei. Eu queria matar ela. Fiz várias outras coisas pra tentar acabar com a felecidade e a vida de Julina e seus amigos, mas eu não consegui. O pior de tudo vem agora: Eu mandei matar a Geovanna.Agora estou bem longe de vocês, mas um dia vamos ainda voltar a se vê.”
A mãe de Geovanna não acredita no que está lendo, sua filha tinha um lado que ela não conhecia.
Na casa de Gabriel, a mãe dele também encontrou a carta deixada por ele, nela ele falava os motivos porquê estava indo embora.
No começo daquela tarde, acontece no mesmo cemitério o enterro de Gabriel e Giovana, todos amigos de ambos estão ali para falar o último adeus para os dois, alguns resolvem falar, Laryssa fica de frente ao caixão onde está Gabriel e começa a falar.
– Poderia nesse momento me sentir tão culpada, mais não estou. O que o meu amigo Gabriel, o meu garoto fantasiado fez, foi errado. Se todos nos que levar um fora, resolvesse trocar de vida, o mundo seria um troca troca. Ele vai para o lugar certo, o lugar do anjo Gabriel, única coisa que gostaria de dizer pra ele, que eu não amei ele como ele queria, mais amei ele como um grande amigo, e uma paixão fantasiada.

A mãe de Gabriel, lê a carta que o filho deixou antes de partir para todos ali presente. A mãe de Giovana, não lê a carta, porquê já não existe a carta. De manhã, depois de ter lido a carta, ela resolveu queimar a carta, com medo do que poderia acontecer no futuro por causa daquela carta, então a mãe de Giovana, vai guardar pra si mesmo, que sua filha foi uma garota quem mandava matar e má.

Passa se um mês.
Chegou o grande dia da apresentação do 1° ano B, as bandas durante um mês que ensaiaram tiveram que formar apenas um grande grupo para fazer á apresentação.
Todos alunos do colégio Maju estão ali presente, junto com os familiares pra assistir o musical dançante.
Começa a apresentação, num grande palco montado no pátio do colégio, cada um tinha uma parte da música que fala sobre si e o que eles aprenderam  até naquele momento, de como ser adolescente.A  música pop foi chamada de ”Adolescentes”.
A apresentação musical foi um sucesso.
No final da apresentação, alguns resolve dizer algumas coisas.
Juliana vai pra frente do palco, com o microfone, e é a primeira á falar.
– O ano não está nem na metade, mas até aqui, já aprendi muitas coisas. Aprendi que ás vezes se apaixonamos por pessoas erradas, que só querem bricar com o nosso coração.
Laryssa se aproxima de Juliana.
– Aprendi que o amor pode matar.
Naiara que já com uma pequena barriguinha por causa da gravidez, também se aproxima mais do público.
– Somos adolescentes que cometemos erros e não sabemos lidar com o que eles trazem pra gente.
Rodrigo também fala.
– Corremos atrás de pessoas que não gosta da gente, o quanto gostamos da tal pessoa, mas esse amor pode acabar á qualquer momento, porquê percemos que existe alguma pessoa mais perto do que se imagina, e que ama você. Por isso nossa moda é ficar, porquê namorar é pra poucos.. pra poucos que se amam igualmente e de verdade.
Pedro se aproxima de Naiara
– Adolescentes… Somos adolescentes buscando sua personalidade, mudando á cada momento, somos chamados de  loucos e que não sabemos o que queremos da vida. Mas e se isso for verdade? Qual é o problema? Nenhum, porquê queremos apenas curtir os momentos da vida!
Todos que estão ali no palco dão as mãos e forma uma grande corrente emcima do palco, na frente de todos.
Cada um grita seu nome.
-Juliana!
– Anderson!
– Bianca!
– Karol!
-Andrew!
– Brenda!
– Rodrigo!
– Renata!
– Roberto!
– Laryssa!
– Guilherme!
– Pedro!
– Naiara!
Juliana que está no centro da corrente, fala os nomes de quem não pode está ali.
– Gabriel! Giovana! Geovanna! E Fanny! Não estão nessa corrente, não porquê não querem está, mas por algum motivo não puderam está aqui.
Alguém do meio da multidão que está assitindo apresentação grita.
– Mas o que significa essa corrente?
Juliana responde.
– Essa corrente significa que todos que gritaram seu nome, em muito ou pouco tempo
que se conhecem aprenderam ser além de amigos, todos nos aprendemos ser como…
Juliana faz uma pausa, quando Juliana vai falar novamente, todos ali do palco que estão na corrente vão levantar a mão.
– Aprendemos ser como irmãos!!-grita Juliana
Todos que estão vendo a apresentação, bate palma e alguns gritam.
Várias balões de cores variadas, são jogadas no palco, e os 13 adolescentes que estão ali, começam estourar os balões.

Frase Final: O Fim não significa que é o final de tudo. Mas sim que é o final de um capítulo das nossas vidas, porquê sem o fim de um, não pode começar outro. Então quer dizer que esse não é o fim de tudo, mas sim o começo de uma nova etapa da vida desses adolescentes? Mas o que vai acontecer nessa nova etapa?

Fim!.. Por enquanto!

Autor da produção: Gabriel Nascimento

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s