Destaque Musical Especial: Amy Winehouse

Amy Jade Winehouse


Amy Jade Winehouse poderia ser um nome comum a uma simples menininha que nascia no dia 14 de Setembro de 1983 em Londres. Filha de um taxista e uma farmacêutica. Porém, a menininha de Southgate revelou um talento inexplicável para cantar Soul e mostrou isso ao mundo cantando em pubs e bares de Londres, assim mandou demos das suas canções para Darcus Breeze, pouco depois, assinou um contrato com a gravadora Island e lançou seu primeiro álbum de inéditas: Frank, no entanto o álbum só esteve disponível no Reino Unido. Antes das apresentações Amy ainda foi incentivada por sua avó, após um dramático divorcio entre os pais, a matricular-se em uma escola de artes, mas foi expulsa por mau comportamento e por ter colocado um piercing.

Foi em Back to Black, segundo álbum de estúdio da cantora, que o talento dela foi exposto ao mundo. Esse álbum foi indicado em seis categorias no Grammy 2008 e ganhou cinco, são elas: Canção do Ano, Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Vocal Pop, Melhor Performance Vocal Pop Feminina. Back to Black foi, ainda o álbum mais vendido do ano e Rehab foi eleita uma das canções mais influentes da década.

Após o continuo sucesso de Back to Black, Amy se envolveu com Blake, homem a qual se casou e se apaixonou perdidamente. Depois que se separaram Amy passou a não só se envolver com o álcool, mas também com o Crack e a Heroína. Quando a noticia dos vícios dela vieram a tona, a cantora foi internada em uma clinica de vigilância 24hrs. 

Assim que recebeu alta, ela passou a priorizar a carreira e voltar a fazer shows e trabalhar no próximo álbum, as canções que Amy compôs foram rejeitadas pela gravadora e os escândalos vieram sem cessar até chegar a um ponto crítico em que quando ela chegava em shows alcoolizada todos já sabiam como lidar com a situação.

A excentricidade de Amy não devia-se somente ao visual excêntrico composto por contornos negros nos olhos, cabelo inspirada nas divas dos anos dourados e piercing no lábio superior, mas também se devia a voz, considerada por muitos a melhor voz feminina de jazz. Os críticos a consideravam “era uma voz colossal e talentosa” além de “marinada em arrependimento e dor latejante”.

23 de Julho de 2011, Amy está 27 anos e as 16hrs seu jaz morto no chão da sua sala de estar. A morte de Amy abala o mundo e, pelo fato das primeiras autopsias não revelarem a causa da morte, todos julgam como overdose de drogas. Porém alguns meses depois, a família recebe a última autopsia e descobre que não havia drogas no organismo dela e sim álcool.

Ainda em 2011 os produtores de Amy Winehouse lançaram o primeiro álbum póstumo dela com canções inéditas resgatadas desde o inicio da sua carreira, o álbum se chama Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures (Os Tesouros Perdidos de Amy Winehouse).

Premiações

Entre seus prêmios mais nobres, Amy coleciona seis Grammys ganhados em uma única premiação, dois EMAs (Europe Music Awards), um MOBO de Melhor Mulher Inglesa, além de diversos outros nas categorias de revelação musical, melhor performance solo, álbum do ano e melhor canção.

Confira algumas canções que marcaram a carreira dessa ilustre britânica:

Nossa homenagem para Amy Jade Winehouse (nascida em 14 de setembro de 1983 e falecida em 23 de julho de 2011) fica por aqui, prestando nossa homenagem a uma mulher de personalidade forte, uma voz muito marcante e canções lindas. Boa Noite e valeu pela sua audiência.

João Paulo Alves/ Weliton Fernando

Um comentário em “Destaque Musical Especial: Amy Winehouse

  1. Pingback: DESTAQUE MUSICAL ESPECIAL – WHITNEY HOUSNTON | CLUB TV – Audiência da TV | Ibope da TV | Notícias da TV | Notícias dos Famosos | Resumo de Novelas

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s