Presidente do Ibope responde denúncias da Rede Record em comunicado emitido nessa terça (24)

O presidente do grupo IBOPE por meio de um comunicado emitido na noite dessa terça (24),
se defendeu das acusações feitas pela Record numa reportagem do programa jornalistico “Domingo Espetacular” exibida no último domingo (23).

A respeito desse assunto, gostaria de tranquilizá-los esclarecendo, em primeiro lugar, que o IBOPE não tem qualquer relação com a empresa GRV Solutions ou com sua gestão. As informações apresentadas na matéria tratam de assuntos distintos, que foram agrupados para parecer se tratar de uma denúncia, mas sem que haja qualquer fundamento na relação entre eles.

A família Montenegro foi sócia da GRV durante 10 anos, sendo que cada irmão tinha uma participação acionária de 6,25% na empresa. Depois de uma parceria de muito sucesso, a empresa foi vendida para a Cetip, em uma transação que seguiu todos os padrões de transparência e governança exigidos pelo mercado, incluindo autorização prévia da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os valores relacionados a essa venda foram pagos e recebidos no Brasil.

Todas as insinuações de ilegalidade feitas na referida reportagem são descabidas e infundadas, inclusive no que tange à regularidade das empresas de membros da família Montenegro no exterior.

Tanto a equipe jurídica do IBOPE quanto a equipe de comunicação estão acompanhando essa questão desde o início e analisando as medidas necessárias a serem tomadas. Até o momento, essa matéria teve baixa repercussão na imprensa e foi divulgada apenas por veículos pequenos, além da Record. Entendemos que qualquer posicionamento público do IBOPE incentivaria ainda mais a divulgação de matérias sobre o assunto, por isso optamos por responder pontualmente às perguntas que nos são feitas pela imprensa. A equipe de assessoria de imprensa do IBOPE já possui um posicionamento pronto, a ser enviado apenas aos jornalistas que nos questionarem.

O IBOPE tem como seu maior patrimônio a credibilidade, conquistada graças ao trabalho de todos vocês junto a clientes, mercado e sociedade em geral. Todas as pesquisas realizadas em 70 anos seguem os critérios estatísticos, os códigos de ética da Abep e da Esomar, as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade e pelas redes de televisão, além das normas ISO 9001 e ISO 20.252. Esses procedimentos garantem, entre outros fatores, a confidencialidade dos dados de todas as pessoas entrevistadas.

Por meio de nossas métricas, exercemos o papel de órgão regulador do mercado em todas as áreas onde atuamos. Nosso compromisso é com a veracidade da informação que divulgamos e, sendo assim, precisamos estar preparados para enfrentar críticas racionalmente e com bom-senso, pois elas fazem parte de nossa história.

Portanto, peço a todos que evitem se posicionar publicamente sobre o assunto, para não instigarmos a propagação desta notícia na imprensa.

Caso recebam algum questionamento de clientes, por favor, encaminhem para a equipe comercial. Já se receberem alguma demanda de imprensa, por favor, enviem para a equipe de comunicação.
Agradeço a compreensão de todos.
Carlos Augusto Montenegro
Presidente

 

 

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s