Resumo semanal da novela Chocolate com pimenta 13 a 17/08/2012

Segunda, 13 de agosto de 2012

Márcia é derrubada pelos porcos e derrama em si mesma todo o leite de vaca que foi buscar no curral.Timóteo não a ajuda a levantar e ainda a manda buscar mais leite.
Márcia fica chateada quando todos ficam admirados com as caixinhas de bombons que Miguel fez e não percebem o esforço que ela fez. Bernardo e Cássia se encontram escondidos na cachoeira. O garoto diz que não tem dinheiro para casar com ela, mas pede que a garota o espere e não se case com Thiago.
Sebastian leva bombons para Dra. Sofia, mas ela bate a porta na cara dele e devolve o presente. Graça diz a Conde Klaus que Celina saiu de manhã e ainda não voltou.
Padre Eurico se surpreende quando Olga pede que ele marque a data de seu casamento com Danilo e diz que só tem data para meses depois. Olga se irrita, mas acaba concordando. Padre Eurico diz a Fabrício que fez isso para Danilo ter tempo para perceber de quem ele gosta de verdade.
Terêncio estranha Soldado Peixoto alegre e sorridente, ainda mais quando Olga diz que já marcou a data de seu casamento com Danilo e o Soldado nem se manifesta.
Márcia se lamenta dizendo que não nasceu para ter uma vida simples. Timóteo ouve e diz que ela nunca deixará de ser ambiciosa como estava tentando mostrar para ele. Ao ver Timóteo lhe virando as costas, Márcia pede que ele não a abandone.
Timóteo ouve Márcia resmungar que não nasceu para ter uma vida simples e diz que ela nunca deixará de ser ambiciosa. Márcia diz que está tentando mudar e dando mais valor para a família e para ele. Timóteo pede que ela prove isso para ele.
Aninha consegue fazer o bolo e Dália a calda, mas ele fica tão duro que Bernardo tenta morder e fica entalado.
Todos tentam ajudá-lo e depois de muita força conseguem desgrudar o bolo da boca do garoto.
Aninha fica decepcionada e diz que irá desistir. Miguel anima Aninha dizendo que se Ludovico deixou o livro de receitas, era porque sabia que ela conseguiria.
Selma briga com Maurício quando ele demonstra estar satisfeito com a vida que leva totalmente dependente de Conde Klaus.
Maurício tenta conversar com o Conde, mas é ignorado. Guilherme diz que não há como Celina se livrar do Conde, porque ele é seu marido e tem todos os direitos sobre ela.
Conde Klaus briga com Celina ao descobrir que ela foi visitar Aninha. Celina se apavora quando o Conde diz que não aguenta mais esperar e não cumprirá a penitência. Guilherme se preocupa com a situação de Celina e briga com Graça por ela estar adorando que a irmã se deite com o Conde.
Celina acorda todos da casa ao armar um escândalo quando Conde Klaus tenta agarrá-la a força.
Reginaldo enfrenta o Conde e pede que Celina fuja, garantindo que o velho não irá atrás dela. Soldado Peixoto quase leva Celina presa por atentado ao pudor ao encontrá-la de camisola no meio da rua.
Celina explica sua situação e convence o Soldado a deixá-la partir. O Conde fica revoltado e chama Reginaldo de traidor. Guilherme diz que vai sair.
Roseli acha que Mestre Lael pode prejudicar a fábrica com suas mudanças. Jezebel manda que ela não se intrometa e diz que o cozinheiro está lá para modernizar a fábrica e aumentar o seu império. Danilo conta a sua família que marcou a data de casamento com Olga. Bárbara estranha que a data seja tão distante.
Estelinha diz que Olga é falsa e quanto mais demorar, melhor. Prefeito Vivaldo acha que o casamento pode ajudá-lo em sua campanha eleitoral.
Terêncio também reclama pela data tão distante. Olga fica irritadíssima quando Marieta sugere que ela aprenda a ser manicura.
Olga se irrita mais quando Soldado Peixoto vai à sua casa e lhe pede um beijo. Danilo chega na hora e não gosta do que houve.
Danilo garante que dará um anel de noivado para Olga em um jantar no restaurante do hotel. Terêncio expulsa Soldado Peixoto de sua casa a pontapés, mas ele garante que ainda se casará com Olga.

Terça, 14 de agosto de 2012

Danilo acha que Olga está se casando com ele só para mostrar as amigas que o conquistou.
Ela nega e lhe dá um beijo em plena rua. Beto diz que está com medo de perder o emprego e Margot pega nas mãos do rapaz.
Ele fica constrangido e ela tenta disfarçar. O espírito de Ludovico aparece no quarto de Aninha e fica a observando enquanto ela dorme.
Celina foge, ninguém quer ir procurá-la, apenas Guilherme, mas este diz que só vai ver se ela precisa de algo, e não trazê-la de volta. O conde fica bravo e manda todos embora de sua casa. Graça diz ao conde que se ele deixá-la ficar, ela acha Celina e a traz de volta. O conde aceita, e deixa todos ficarem na casa.
Guilherme desconfia e diz que tem alguma armação por trás disso. Aninha encontra uma pimenta em sua cama quando acorda. Miguel diz a ela que só pode ser uma mensagem de Ludovico, dizendo para ela não desistir, e tentar fazer chocolates.
Márcia vai à cidade tentar trabalhar de manicura a domicílio, mas nenhuma das mulheres aceita dizendo que ela pode roubar o marido delas. Danilo encontra Celina fugindo, e a leva para o hotel. Margot diz que vai escondê-la, depois Danilo vai ao escritório de Guilherme, dizendo saber onde Celina está, mas não conta, só diz que ela está bem.
Margarido aconselha Aninha a fazer as receitas do jeito que achar melhor, quase nem seguir as receitas.
O conde insiste com o padre que ele ache Celina. Quando o conde vai embora, o padre vê Márcia chorando, e dá-lhe conselhos. Quando Márcia e Carmem voltam para o sítio, Márcia, que vem guiando os cavalos, e as duas passam muito apuro.
Ivete vai contar a Bárbara que Márcia tentou voltar a ser manicura, porém nenhuma mulher a quis.Vivaldo chega e pergunta porque Ivete faz isso. Ela então diz que é apaixonada por ele. Carmem experimenta o bolo de Aninha e diz que está uma delícia.
Guilherme vai procurar Celina no sítio, mas ela não esta lá. Aninha fica preocupada e diz que no dia seguinte vai até à cidade falar com
Danilo. Aninha dá um pedaço do bolo a Guilherme, e este adora! O novo cozinheiro começa a fazer bombons parecidos com besouros.

Quarta, 15 de agosto

Olga manda Peixoto seguir Guilherme. À noite Peixoto conta a Olga que ele foi ao sitio, ela então vai a casa de Graça e conta a ela.
Na saída Sebastian conta que vai a casa de Jezebel no dia seguinte para uma reunião sobre assuntos da fábrica. Olga vai junto. Quando Guilherme chega em casa do sítio, Graça disfarça, porém Guilherme percebe.
Aninha leva um pedaço de bolo para o seu tio, e ele diz que está perfeito.
Olga e Sebastian tentam fazer com que Jezebel demita o cozinheiro mas não conseguem. Sem querer, Jezebel diz que foi chantageada pelos dois. Sofia escuta, mas eles conseguem contornar. O cozinheiro agora faz chocolates de aranha.
Graça diz que Celina está no sítio. O conde vai procurá-la. Descobre que nunca foi pago imposto pelo sitio e ameaça contar na prefeitura se eles não
disserem onde está Celina. Ana Francisca, finalmente pega as encomendas. Timóteo manda Márcia dar banho aos porcos.
Ana Francisca vai perguntar a Danilo onde está Celina, mas ele não conta. Depois vai ao hotel contar para Celina que Guilherme e Ana Francisca a procuraram.
Margot diz que o melhor é Celina sair da cidade, Vivaldo pergunta a Bárbara o que acha de Ivete. Ela diz que confia muito nela e que é uma mulher bonita, e Vivaldo diz que não vê nada em Ivete, porém depois enche-se de graça com ela.
Terêncio vê Cássia e Bernardo juntos, e proíbe a menina de encontrar-se com ele. Soldado Peixoto conta a Guilherme que Olga mandou segui-lo e conta tudo o que sabe sobre Olga.
Peixoto conta a Guilherme que foi ele quem jogou tinta verde em Aninha. Guilherme então, faz Peixoto ir contar tudo a Aninha. Quando ela fica sabendo vai atrás de Bárbara dizer que sabe de tudo, e que acha então que Danilo não sabe que Tonico é filho dele. Quando ela diz isso, Danilo escuta, e fica surpreso.

Quinta, 16 de agosto de 2012

Aninha e Danilo conversam. Aninha volta para o sítio. Tempo depois Danilo vai até o escritório de Guilherme perguntar porque ele não tinha contado antes.
Guilherme explica-se e diz que se ele quer consertar o erro que vá atrás de Aninha. é o que ele faz. O Conde pede a Vivaldo que leve o sítio a leilão por causa dos impostos. Guilherme fica sabendo disso e diz que vai verificar a situação.
Danilo vai até o sítio pedir Aninha em casamento. Ela hesita em aceitar, mas todos acabam “mandando” ela aceitar e ela então aceita.
Danilo sai de casa e vai morar no hotel. Quando Vivaldo fica sabendo o que aconteceu fica bravo com Bárbara. Danilo vai à casa de Olga, porém antes de chegar Sebastian passa por lá para dizer que ele sabe tudo o que aconteceu e vai desmarcar o casamento.
Olga então fingi-se de doente. Danilo chama um médico, e eles descobrem que é fricote.
Danilo desmarca o casamento. Em agradecimento a tudo o que Guilherme fez, Danilo conta onde Celina está. Guilherme vai vê-la, eles beijam-se, mas Celina o manda embora. Diz gostar dele, mas sua irmã espera um filho dele.
Danilo diz a Guilherme que vai dar o dinheiro para irem até a cidade onde Ludovico deixou documentos.Os clientes começam a devolver os bombons à fábrica, porque não estão sendo feitos como encomendaram. Margot diz a Danilo a verdade sobre o casamento de Aninha e Ludovico.

Sexta, 17 de agosto de 2012
Danilo pede a mão de Aninha a Tonico e ele concede com muito prazer. Aninha e Danilo vão até a igreja marcar a data do casamento e o Padre diz que Danilo tem que desmarcar o casamento dele com a Olga. Márcia joga perfume nos porcos. Timóteo conversa com ela, dizendo que ela não está se esforçando como havia prometido.
Márcia joga um balde de água na cabeça para mostrar que ela está mudando. Dona Carmem acha a atitude de Márcia muito estranha e fica de olho nela e em Timóteo.
À noite, Dona Carmem pega Márcia e Timóteo aos beijos e fica muito brava com os dois. Ela conversa com Márcia, que confessa que gosta de Timóteo e aceitaria se casar com ele.
Conde Klaus pede ajuda de Sebastian para procurar Celina, que ainda está sumida. Sebastian desconfia que ela esteja escondida no hotel e pede ajuda da Dr. Sofia, que se recusa. Celina está escondida no quarto de Margot e está muito feliz. Bernardo e Cássia se encontram na cachoeira, mas Elias segue Cássia, mas Bernardo consegue se esconder a tempo.
Danilo combina de procurar uma casa para eles, mas Aninha diz que no dia seguinte precisa voltar a fazer os bombons, pois todos estão contando com ela. Aninha explica cada tipo de bombom e o que ele proporciona. Eles vão para cidade vender os bombons.
Terêncio recebe uma carta e acha que é uma promoção, mas ele está sendo investigado.
Olga procura Dr. Sofia para se aconselhar e ela sugere descobrir quem é que denunciou o seu pai, pois esse tipo de investigação só acontece através de denúncia. Olga desconfia do Soldado Peixoto.

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s