Nesta quarta feira chegou ao fim a quinta temporada de ‘A Fazenda’, que teve como grande vencedora Viviane Araújo. Naquela noite a emissora dos bispos conquistou ótima audiência em diversas praças do país. Em São Paulo, por exemplo, o programa ficou colado na liderança e fechou com 18 pontos de média.
Para os que gostam da atração, podem comemorar. Ainda neste ano teremos a sexta edição, intitulada de ‘Fazenda de Verão’, que vem com um diferencial. Desta vez somente somente anônimos irão participar.
Coitado do Britto não é mesmo? Logo ele que estréia outro programa já no dia 10. Mas este não é o único problema. Vale lembrar que entusiasmada com a audiência da primeira temporada do reality, a Record quis exibir o quanto antes a segunda. E assim foi, no mesmo ano a segunda edição já estava no ar, e o pior competindo com o BBB. Resultado: Menos ibope, menos repercussão, menos audiência, mais desgaste.
E este ano será a mesma história… A ‘inovação’ do canal possivelmente baterá de frente com o ‘Big Brother Brasil 13’. Segundo a Record a decisão foi tomada devido ao grande número de pessoas interessadas em participar.
Vale lembrar também que, há alguns anos atrás, Silvio Santos fez o mesmo com sua ‘Casa dos Artistas’. O reality parou o Brasil, chegou aos 40 pontos e conseguiu desbancar a toda poderosa Vênus Platinada. Porém, depois de tantas exibições o formato foi se desgastando, o público não se interessava mais em vê-lo e tanto é que o programa acabou saindo do ar, sem nunca mais voltar…
E que graça tem ver anônimos pegando pesado nos serviços do reality rural?
Leonardo Gabriel