OPINIÃO: SBT usa bom senso em cena de acidente na novela Carrossel

Como todos sabem nessa semana foi veiculada uma cena muito aguardada pelos fãs da novela, sobre o acidente da professora Helena na novela Carrossel do SBT.
A sequencia exibida na noite de quarta (29) foi completamente leve, nada que de fato impressione ou transmita uma emoção forte. No entanto foi utilizado uma lição, dois jovens alcoolizados perdem o controle do carro quando o mesmo se choca num sinal vermelho no carro da jovem e amada “professorinha”.

Houveram críticas negativas até sem sentido sobre o nível de qualidade da cena, que foi considerada clichê ou até mesmo “tosca”. Penso um pouco e tiro a conclusão que assim foi considerada porque ninguém capotou, nenhum carro foi amassado ou sequer pegou fogo. Sangue também não se viu em nenhuma parte da cena.

Oras, cabe o bom senso da emissora que transmite uma novela direcionada ao público infantil em não assustar ou traumatizar a garotada, da mesma maneira que cabe e muito bom senso de críticos que não observam ou prestam atenção que a novela é direcionada para crianças e não ter cenas fortes é o mínimo á ser esperado…

O SBT pode fazer cenas fortes sim, já fizera fortes até demais em outras novelas, recente exemplo de “Amor e revolução”… mas poupe-nos disso em histórias infantis…

Bom senso tanto para emissora que transmite e produz para um público inocente da vida, quanto ao crítico “sem noção” e egoísta que não observa ou esquece que a novela é infantil.

Um sucesso para todos os públicos mas preservando a inocência das crianças. PONTO PRO SBT!

 

Henrique Oliveira

2 comentários em “OPINIÃO: SBT usa bom senso em cena de acidente na novela Carrossel

  1. Daria até pra ter salvo essa cena, se ela ao menos tivesse gritado, tivessem amassado a lateral do carro da batida, dado um impulso, um empurrão pro carro se movimentar, e o vidro fechado da porta, se quebrasse, com ao menos uma gotinha de sangue no rosto pra fazer uma feridinha depois. Lógico que a novela é infantil e não se deve ser feito algo escancarado, mas olha acidente em outras novelas infantis, bem melhores. Como se criança não tivesse acostumada a ver sangue, caindo, lixo de cena.

  2. Já chega de cenas fortes…já não basta a vida das crianças hoje em dia…nota 10 pro cuidado da produção da novela em preservar a criança de uma cena forte…pederiam sim ter feito um pouco mais…mas pro público alvo o forte já era a professorinha estar sofrendo esse choque então foi de muito bom tom terem amenizado a situação. Estou amando ver o cuidado que estão tendo com nossas crianças. Que todos sigam esse exemplo e quem sabe nossos pequenos voltem a ser criança que gosta de ver coisa de criança.

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s