Hebe Camargo: Nossa eterna Rainha

É com grande tristeza que hoje todos foram informados de que uma pessoa muito querida havia nos deixado. Aquela figura engraçada, animada, divertida, simpática, alegre!, sobretudo alegre já não estaria mais presente conosco diante das telinhas. Já não irá mais compartilhar conosco o que compartilhou durante tantos esses (longos) anos: Sua alegria, sua empolgação..  É isso.. Hebe não estará mais presente em seu programa, mas para sempre estará guardada em nossas lembranças. A eterna Rainha da Televisão Brasileira.

Início de carreira

 – Nascida em Taubaté, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani iniciou sua carreira como cantora. Junto a sua irmã Stella de Camargo formou a dupla ‘Rosalinda e Florisbela. Depois de um certo tempo fazendo apresentações de samba e bolero em boates, resolveu se dedicar mais a Televisão e a Rádio.

Considerada um importante nome nos dias de hoje, ela não fez simplesmente parte da história da TV, ela em si foi um capítulo a parte. Em 1950 foi convidada pela Rede Tupi para cantar o ‘Hino da Televisão’ na primeira transmissão da televisão brasileira. Como ela mesmo declarou, faltou na ocasião sendo substituída por Lolita Rodrigues, sua grande amiga. O motivo? Ela na verdade teria ido com seu namorado a uma cerimônia onde ele seria promovido.

Mais tarde, em em 1955 Hebe passou a comandar o primeiro programa feminino, ‘O Mundo é Das Mulheres’, ainda com os cabelos pretos, que passaram a ser loiros tempos mais tarde, se tornando uma de sua marcas registradas. Em 1964 abandonou a atração para se casar com o empresário Décio Cupuano, união na qual nasceu Marcello.

Em 10 de Abril de 1966 começou a apresentar o dominical ‘Hebe Camargo’,  na Record, que contava com a presença do Caçulinha. A atração era líder de audiência na época. Depois de passar pela Band, em 1885 foi contratada pelo SBT. Na emissora de Sílvio Santos permaneceu durante longas décadas, comandando o programa de prestígio que levava seu nome. Depois de participar de filmes, lançar discos e de comparecer a  humorísticos, ela se estabilizou durante muito tempo naquela que foi sua casa por mais de 20 anos.

Mudança de emissora

 – No início do ano passado, apresentadora optou por mudar de emissora, rescindiu seu contrato com o SBT e se mudou para a Redetv!, onde se tornou a maior audiência do canal. Um ano e oito meses depois, decidiu voltar a sua antiga emissora, onde possivelmente voltaria ao ar no próximo ano. Infelizmente não houve tempo para isso… Ela acabou falecendo depois de regressar a sua antiga casa.

Em uma rede social, ela demonstrou toda sua felicidade diante de seu retorno: ‘Meus Lindos nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado ! Feliz! Feliz! Feliz!’, escreveu.

Doença e Morte

 – Em 8 de Janeiro de 2010 teve de submeter a uma internação no hospital Robert Einsten devido a um câncer no peritônio, uma membrana no sistema digestivo. Depois de passar por momentos bastante difíceis em sua vida, a apresentadora encontrou forças com o apoio de todos os seus fãs e admiradores. Em setembro de 2011 voltou a fazer tratamento contra a doença e começou a fazer sessões de quimioterapia, o que a deixou sem cabelos, fazendo com que usasse peruca.

Mesmo não estando tão bem em relação a sua saúde, ela sempre fez questão de passar ao público sua imagem de sempre. Em entrevistas e declarações sempre tentava transmitir ao público que ainda teria muito ‘chão a percorrer’ e que estava bem. Sempre também, por incrível que pareça, com seu bom humor. Sim… este era o jeito Hebe de ser…

Em março deste ano, mais uma internação. Desta vez uma de emergência para a retirada de um tumor que estava causando obstrução intestinal.  Deixou o local depois de 13 dias e em Junho foi submetida a outra cirurgia para a retirada de uma vesícula.

Em Setembro, todos foram pegos de surpresa: ‘Hebe morreu, aos 83 anos de idade’, anunciavam todos os meios de comunicação. Vários famosos prestaram sua última homenagem a apresentadora a demonstraram toda sua tristeza.

Ela ficará marcada… Se bordão ‘Gracinha’, seus selinhos em famosos, sua alegria de viver, tudo! Hebe estará sempre presente em nossas lembranças. Um ícone da Televisão que jamais será esquecida.

‘Em meio a lagrimas, nós da familia Club + TV, deixamos aqui Nossa ultima mensagem a Nossa Eterna Rainha…Hebe Camargo estará para sempre em nossos corações…’

‘O luto eterno de toda produção do Club Tv, que com sua alegria e simplicidade de vida, contagiou o Brasil, com muitos fãs aonde foi. Você pode estar ausente de corpo presente, mas estará presente em nossos corações’

‘A Nossa eterna Rainha…’

Leonardo Gabriel e toda a família Club

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s