Benedito Ruy Barbosa reescreverá uma de suas primeiras novelas: ‘Meu Pedacinho de Chão’

Os planos do autor Benedito Ruy Barbosa para agora são outros. Ele recebeu ‘carta branca’ do Manoel Martins, da área de entretenimento da Globo para refazer uma de suas primeiras novelas: ‘Meu Pedacinho de Chão’, que teve a colaboração de Teixeira Filho e que foi dirigida por Dionísio de Azevedo, ambos já falecidos.

A trama de 1971 contou apenas com atores desempregados da época em seu elenco. Além desta curiosidade, foi também a primeira novela da emissora a ser exibida na faixa das 18h00 e a inaugurar a sessão ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Ao todo, foi exibida quatro vezes.

O novelista não está trabalhando com um remake, pelo contrário, está reescrevendo-a novamente, assim como fez há anos atrás.

Em 2006, vítima de um AVC, Benedito conseguiu recuperar seus movimentos, mas ainda ficou com dificuldades em digitar no teclado do computador, por isso neste novo trabalho contará com a ajuda de seu neto, Marcos Barbosa de Bernardo, o qual pretende transformar em um ‘Benedito Ruy Barbosa’ de amanhã.

Confira algumas cenas de ‘Meu pedacinho de Chão’:

Leonardo Gabriel

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s