Na Espanha existem apenas 6 canais nacionais abertos, sendo 2 do governo (“La 1” e “La 2”) e Quatro da iniciativa privada divididos até o último dia de setembro em 3 grupos. O primeiro tinha duas emissoras (“Telecinco” e “Cuatro”) os outros tinham uma emissora cada (“Antena 3” e “LaSexta”) até a fusão que entrou em vigor dia 30 de setembro (entre a “Antena 3” e “LaSexta”).
O que pegou a concorrência de surpresa nesta fusão é que neste domingo dia 30/09, ainda sob domínio do antigo grupo, parece que a “LaSexta” voltou a dar bons índices chegando a bater 7 programas da “Antena 3” sua compradora.
Sua média dia chegou a ser maior que 5 pontos e foi líder por 13 minutos não consecutivos.
Os suas duas maiores audiências foram 2 episódios de Salvados, onde o primeiro registrou a 4 melhor audiência do dia (13,6) e o segundo a Sétima (10,8%), este foi líder por 11 minutos não consecutivos.
A pergunta que fica para você querido leitor é se a marca influencia a audiência no Brasil e no mundo???
Pense, reflita e comente.
Eduardo Couto
Quanta diferença