Hoje é o Dia Mundial do RBD

Para quem não sabe, hoje se comemora o Dia Mundial do RBD, que foi criado logo após a separação do grupo mexicano, em 2008. A data (muito especial) se deve a estréia da novela ‘Rebelde’, que foi ao ar pela primeira vez na Televisa no dia 4 de Outubro de 2004.

Exibida no Brasil pelo SBT em meados de 2005 até 2007, a trama se tornou um sucesso em audiência. Rapidamente o sexteto ganhou vida fora das telinhas e conquistaram o coração de vários brasileiros.

Se tornaram um fenômeno, na época só se falava no grupo. Vieram ao nosso país em diversas vezes para realizarem turnês e participaram de programas.

Mesmo com o fim da novela a banda se manteve nos palcos durante mais dois anos, lançaram discos como ‘Rebelde’, ‘Nuestro Amor’, ‘Celestial’, ‘Rebeldes’, ‘Empezar desde Cero’ e ‘Y no Puedo Olivdarte’, que no total venderam mais de 50 milhões de cópias, fazendo com que eles se tornassem a banda mais premiada em todo o mundo na história da música.

Em 2008, os fãs receberam uma triste notícia… a de que o RBD iria se separar. E assim foi, admiradores arrasados e transtornados com isto chegaram a se suicidar. Foi realizada no mesmo ano uma série de shows especiais, intitulado de ‘Turnê do Adeus’.

Mais tarde, os integrantes, Anahí, Dulce Maria, Cristopher Uckermann, Cristian Chavez, Maite Perroni e Alfonso Herrera seguiram carreira solo, uns continuaram na música e outros se dedicaram a outras produções da Televisa.

Enfim, o RBD marcou uma geração, são lembrados até hoje e ficarão marcados eternamente.

Leonardo Gabriel

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s