01| “Otavio J. Entrevista – Mr. Dan”


Mr.Dan

Mr. Dan é uma banda criada inicialmente na cidade de Jaú, interior de São Paulo, e tem como repertório o rock clássico, a banda começou tocando em bares e festas na sua cidade natal aonde faziam uma releitura com um toque própio dos clássicos de Elvis Presley,Rolling Stone, Doors, Mutantes entre outros…

Logo a idéia de seguir com a banda profissionalmente foi crescendo e em setembro de 2011 lançaram o seu primeiro CD e é claro com a pegada do velho Rock and Roll e influências de bandas dos anos 60 à 90. Entre as 15 faixas que contém no álbum, duas se destacaram “Hotel” e “Versículo”.

E para 2012 Mr. Dan prepara para os fãs um o EP – Paranoia que já estão disponível no site oficial da banda (http://www.mrdan.com.br/).

Bate-Papo:

@_OtavioJ: A banda teve origem na cidade de Jáu (interior de SP), vocês tiveram dificuldades em crescer pelo fato da banda ser de uma cidade do interior ? 

Mr. Dan: O Cena Rock n Roll em Jaú é bem legal, portanto não tivemos dificuldades para conseguir espaço na cidade, que sempre nos ouviu com bons olhos. A Dificuldade que enfrentamos foi quando decidimos mudar pra São Paulo para dar continuidade nos assuntos da banda e faculdade, isso impôs uma restruturação geral da banda, se fazendo nescessário uma mudança de alguns integrantes. Enfrentamos dificuldades focando na vontade de fazer nosso som crescer.

@_OtavioJ: Por que o rock clássico foi escolhido para ser o repertório da banda ? O que ele representa pra vocês ?

Mr. Dan: O rock clássico não foi simplesmente escolhido, foi a moldura mais sincera e enérgica que fazia parte de nosso conhecimento musical. Representa coisa boa,agito,simplicidade e criatividade.

@_OtavioJ: Atualmente vemos nas redes sociais uma grande discussão entre pessoas que apreciam o rock e pessoas que apreciam o estilo musical denominado de funk. Qual é a posição da banda nesta discussão?

Mr. Dan: São dois estilos bastantes distintos, então por isso é muito dificil julgar ou entrar em uma discussão desta, pois além de banal não leva a nada, a  nossa posição é simples, cada um tem seu gosto musical e temos que respeitar.

@_OtavioJ: Depois de muito tempo de estrada vocês lançaram o primeiro CD, como foi a preparação para o disco ?

Mr. Dan: Foi turbulento, pois a anda estava se desfalcando durante as gravações, algumas faixas precisaram de participação de músicos contratados, o que foi bom pela praticidade e qualidade oferecida, mas foge da nossa atual proposta de produzir tudo por nessa conta.

@_OtavioJ: E o que o CD proporciona pra quem o compra?

Mr. Dan: Nossa banda consegue ter uma pegada clássica mas com originalidade, principalmente por causa da mistura com influências atuais e das personalidades dos músicos que compõe.

@_OtavioJ: 3 faixas do seu CD conseguiu se destacar e fazer sucesso em pequena escala, mas assim sendo ainda o sucesso, como reagiram a isso ?

Mr. Dan: Foi muito importante para nos dar sentido em continuar com tudo, somos gratos ao que conseguimos até hoje, pois foi sincero, isso é coisa grande, deixa de ser passageiro.

@_OtavioJ: Qual a música que cada um se identificou mais no primeiro CD:

Mr. Dan: Matheus – Memorias Postumas de Pedro

@_OtavioJ: Em quem vocês se espelham ?

Mr. Dan: Matheus – Procuro ser original, mas tenho referência como Jimi Hendrix, Keith Richards, Slash…

Vinicius: Planet Hempe e Bob Marley, pois curto tora um verdão sacou ?

Bruno: Concordo com o Vinicius…

Marcos: Aff ! Parem de falar de futebol e passe a erva!

@_OtavioJ: Já pensaram em desistir de tudo ? Por qual motivo ?

Mr. Dan: Sim por várias vezes, por brigas internas dificuldades financeiras entre outros e outros problemas…

Espaço destinado para mandar mensagens aos fãs e leitores do blog Club + TV: 

“Gostaria de pedir a eles que me enviassem seus telefones junto a fotos nuas. Quem quiser manda erva também pode , mas por sua conta em risco… Cerveja só de Itaipava pra cima.”

>Destaque<

Mr. Dan também está nas redes sociais, e se você quiser da um salve pra eles ou até então dar o que eles pediram acima é só dá um curti na página oficial do facebook deles (http://www.facebook.com/mrdanband) ou para ter um contato mais direto o twitter deles (https://twitter.com/mrdanband).

CONTATO PARA SHOW:
E-mail: shows@2next.com.br
Mobile: (11) 3661-7199
Nextel: (11) 7737-8667
ID: 55*11*24191

Apresentação:

Otavio Julio – @_OtavioJ

6 comentários em “01| “Otavio J. Entrevista – Mr. Dan”

  1. Parabéns, Otávio, mandou muito bem na entrevista. Eu ainda não conhecia o Mr. Dan por que o Rock não tem muito espaço no meu meio, porém acabei de ouvir o som deles e é realmente bom !!

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s