SBT faz televisão do século passado

Há uma certa e justificada euforia no SBT com os bons resultados registrados especialmente ao longo dos últimos meses, responsáveis pela reconquista do segundo lugar de audiência. Foram quase 10 anos amargando a terceira colocação.

Tudo teve início no começo da década passada, quando alguns dos seus executivos – que ainda se seguram por lá, para mostrar serviço e não sair dos seus tronos, aconselharam erradamente o dono a investir menos na televisão. Deu no que deu. A Record passou batida.

Só mais recentemente, tudo voltou ao que era antes. A novidade, se houve alguma, foi o lançamento de “Carrossel”, assim como algumas mexidas pontuais na sua grade.

No entanto, o lado estranho dessa história é que nenhuma ideia nova vingou nos últimos anos. Nada foi criado. O que está aí, está aí há muito tempo e parece que a ordem é essa mesmo, investir no antigo. Depois de “Carrossel” vem “Chiquititas”; ainda neste ou quase certeza no próximo ano, o “Bozo” estará de volta. E assim será, havendo até o risco do retorno de outros, como “Aqui Agora”, “Reapertura”, “Viva a Noite” e “Fantasia”, que já deram tudo o que tinham.

O SBT se especializou em fazer televisão do século passado. E não dá sinais de sair disso.

Flávio Ricco

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s