Club Premium: BBC irá lançar segunda canal no Brasil no próximo ano. Confira outros destaques da TV Paga!

BBC pretende lançar segundo canal no Brasil em 2013

A rede BBC pretende lançar seu segundo canal aqui no Brasil no ano que vem. A produtora de grandes sucessos, como ”Planeta terra” começou a distribuir o BBC HD este ano por aqui, porém ele só é transmitido para os mais privilegiados – os assinantes HD da Net- . Sua programação basicamente é envolvida com programas que abordam temas de ciências e natureza, além de entretenimento.

Seguindo esta linha, o atual sucesso é o documentário ”Monstros Voadores”, cujo mostra uma representação do universo dos pterossauros, répteis voadores que continham uma asa com a envergadura de um avião. Na base do entretenimento entra as séries ”Sherlock”, de ficção e ”Eletric Proms”, sobre música. Em breve, a primeira atração citada começará a ser exibida em 3D, no Now, serviço On de mand da Net.

A intenção para o próximo ano é de se criar uma rede que foque em ciência/natureza e uma outra que contenha apenas conteúdo relacionado a entretenimento.

Mas, há algumas dificuldades pelo caminho: a implantação de canais brasileiros nas operadoras de TV Paga.

FOX cresce 50% no período de um ano e desbanca o SPORTV

Em menos de um ano, considerando todos os meses até Outubro, o canal FOX, pioneiro em programação totalmente dublada conseguiu pela primeira vez desbancar o SPORTV no ranking de audiência. Considerando o período das sete da manhã á meia noite, o canal obteve média de 0,29 ponto no ibope da TV Paga, ante 0,19 obtidos no ano passado.

O esportivo, nesta mesma faixa obteve 0.26. Já na faixa nobre, que corresponde os horários desde as sete da noite, á meia noite, a rede que transmite ”Os Simpson” conseguiu registrar 0,45, sendo vice líder e perdendo para o rival, que obteve 0,51.

Desconsiderando todos os canais infantis (que sempre lideram), a FOX é o mais visto. Com eles na lista, ele vai para a quarta colocação. O ranking dos mais vistos segue da seguinte forma, com suas colocações definidas: Discovery Kids, Cartoon Network, Discovery Channel, Fox, SPORTV, Nickelodeon, TNT, Mega Pix, Globo News, e Disney XD.

Cartoon Network é líder entre o público de 4 á 11 anos de idade

O Cartoon Network se posicionou na liderança entre o público de 4 á 11 anos de idade, ficando na frente do Discovery Kids, que antes ocupava a colocação, e que agora se encontra em segundo. O levantamento foi realizado a partir da média diária de ambos, considerando meninos e meninas.

Ainda de acordo com o ibope, no período noturno, há 89% mais meninos assistindo o Cartoon, que o segundo colocado.

O Discovery Kidis continua mirando o público pré-escolar, porém, muitos deles são desconsiderados pelo instituto. Segundo se entende, crianças menores de 4 anos de idade não saberiam se identificar no controle remoto espalhado pelo Ibope (junto a um aparelho) aos domicílios para que esses índices fossem  medidos.

Aniversário

O TLN fez aniversário na última sexta feira. São exatamente três anos no ar, exibindo grandes sucesso da Televisa, que foram apresentadas pelo SBT no passado. Passaram por lá durante este tempo: ”Laços de Amor”, ‘Cúmplices de Um Resgate”, ”Maria do Bairro”, ”Salomé”, ”Feridas de Amor”, ”Mundo de Feras”, ”Amy, a Menina da Mochila Azul”, ”’A Usurpadora”, e várias outras.

Dois em um

Daniela Suzuki começou a se dividir em duas desde a semana passada. No ar atualmente como uma espécia de repórter do ‘The Voice Brasil”, da Globo, a morena estreou na última terça feira o ”Vem Dançar”, novo programa do Multushow.

Nele, há uma disputa entre 24 dançarinos de dança de rua. Um time formado por três jurados irão analisá-los e o grande vencedor leva pra casa o prêmio de R$ 2o mil reais. A cada semana, um convidado especial é chamado para a tração.

Na primeira edição, quem marcou presença foi o DJ Marlboro.

Campanha

Dia desses havia uma manifestação no Twitter. Os fãs pediam loucamente a volta de ”Isa TKM” de volta na Band, que a apresentou entre 2009 e o início de 2010. O assunto virou um dos mais comentados do momento. O folhetim jovem, de origem venezuelana foi exibido originalmente no Brasil pela Nickelodeon, que também transmitiu a segunda temporada antes da rede de TV aberta.

Com um pé na rua

Mesmo na reta final de renovações de contrato, ninguém na MTV se pronuncia á respeito com a VJ Jana Rosa. Pelo visto a morena está com um pé fora da emissora, já que segundo os comentários alguns profissionais já garantiram sua permanência na casa. Xi…

Apocalíptico

O especial do Discovery, sobre o furacão Sandy foi ao ar ontem (24/11) ás 22h40. No especial, foi destacado as causas da catástrofe, como o drama vivido pelos moradores de Nova York, focos de incêndio, enchentes, casas perdidas, destroços, e evacuação de água em massa. 

Mande suas dicas, críticas e sugestões para>>> leonaardo.leo@hotmail.com

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s