Atitude Preconceituosa
Após três anos, acaba de sair uma decisão da justiça quanto a ofensa de Boris Casoy contra um gari, no ano de 2009. Em 31 de Dezembro daquele ano, enquanto apresentava como de costume seu telejornal que vai ao ar nas madrugadas da Band, após ser exibida uma cena onde dois garis desejam feliz ano novo, o jornalista soltou a seguinte frase:
”Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”. O noticiário já estava indo para o intervalo comercial, porém, devido a uma falha técnica foi possível ouvir nitidamente o áudio vazado.
No dia seguinte, em meio a repercussão negativa sobre o assunto, Boris pediu desculpas no telejornal, e considerou a frase como ”infeliz”. Mas, de nada adiantou, e Francisco Gabriel de Lima (o gari) o acionou na justiça. Depois do grande tempo de espera, Boris e a emissora foram condenados a indeniza-lo em R$ 21 mil reais. O trabalhador ainda deixou claro que não sentiu que as desculpas de Casoy tenham sido verdadeiras.
Confira o vídeo:
Leonardo Gabriel