04 | “Clube Entrevista” – Lêda Chaves

clubentrevista3

No “Club Entrevista” de hoje você conhece um pouco mais sobre a carreira da cantora Lêda Chaves. Confira!

Lêda Chaves. (Small)

Lêda Chaves

Com sua voz ímpar, inocente e intensa, Lêda Chaves desde as primeiras notas, impressiona e marca. Fica registrada nos ouvidos mais sensíveis e apurados.

Baiana da capital, ela canta, compõe e da o tom em seu violão desde os sete anos de idade, tendo a arte como sua musa inspiradora.

Com pai músico e compositor e mãe artista plástica, Lêda Chaves sempre teve a arte presente em seu cotidiano, não sabendo ao certo quando começou a pensar em seguir a carreira de musicista.

Bate-Papo:

@_OtavioJ: Quem é Lêda Chaves?

Lêda Chaves: É uma baiana ‘retada’, que desde os dezenove anos encontra na música tudo do que precisa.

DSC_9345 (Small)

@_OtavioJ: Qual a sua proposta no meio musical? 

Lêda Chaves: Meu som é uma mistura de culturas e ritmos musicais. Construo uma Bossa Nova combinando influências africanas, Samba com influências do Jazz e Axé em Bossa. Meu estilo freestyle de trabalhar permite que todos os envolvidos contribuam com minha música ficando assim completa e contemporânea.

@_OtavioJ: O que mais te chama atenção na carreira que você escolheu?

Lêda Chaves: Gosto muito de ver minha arte se comunicando com as pessoas a ponto de emociona-las e assim perceber que elas se reconhecem na minha arte.

@_OtavioJ: Como foi o processo de ser reconhecida pelo seu trabalho ?

Lêda Chaves: Engraçado e um tanto inusitado para mim,  um dia eu tocava em Salvador numa cidade em que todos me conheciam e então saio de lá vou para o Rio, onde até então eu acreditava que ninguém me conhecia, e ai percebo que estava totalmente enganada. As pessoas já me conheciam através de diversos meios de comunicação e redes sociais.

@_OtavioJ: E quando foi o momento em que você percebeu que estava sendo reconhecida?

Lêda Chaves: Comecei a chegar em lugares que eu nunca estive e ver que meu trabalho de alguma maneira já era conhecido por aquelas pessoas. E eu particularmente adoro isso, faço questão de escutar o que elas gostam e até não gostam na minha arte, esse contato é muito importante para construção da minha música.

@_OtavioJ: Da onde surgiu a idéia do espetáculo músico-teatral “Lêda Chaves canta Noel Rosa” ?

Lêda Chaves: Surgiu no ano de 2010, em que Noel completaria 100 anos de vida. Esse fato histórico da cultura popular brasileira naquela época na Bahia parecia estar sendo ignorado. Foi aí que decidi entrar em cena. Estudei o espetáculo durante 6 meses e em 3 meses ensaiei com os músicos. Em outubro do mesmo ano lançamos o show e  como esperado foi um sucesso.

Lêda Chaves (Small)

@_OtavioJ: Qual foi a experiência adquira pós espetáculo ? O que mudou em sua vida?

Lêda Chaves: Estudar Noel da forma que estudei mudou totalmente toda a minha trajetória artística. Tudo mudou. Minha maneira de compor, a minha relação com o samba, a minha visão cultural para com a música, a sede de beber novas culturas e expandir minha arte para outras cidades. Por fim me mudei para o Rio de Janeiro.

@_OtavioJ: Poderia falar mais do seu novo projeto ?

Lêda Chaves: Esse projeto contempla músicas autorais e versões de grandes artistas como Carlinhos Brown, Seu Jorge, Jorge Ben, Carlos Lira, alguns artistas internacionais como Amy Winehouse, Frank Sinatra, Janis Joplin, dentre outros… Tudo com uma envolvente mistura de ritmos.

@_OtavioJ: Sobre seus projetos profissionais: O que pretende futuramente?

Lêda Chaves: A pretensão é difundir ainda mais o meu trabalho. Tenho feito planejamentos para um novo CD e um vídeoclip.

Espaço destinado para mensagem aos fãs e leitores do Clube Entrevista:

Queria agradecer o carinho de todos e deixar minhas rede socias para quem não conhece meu trabalho ainda!

entre1-1

Apresentação: 

@_OtavioJ / Otavio Julio

Um comentário em “04 | “Clube Entrevista” – Lêda Chaves

  1. Pingback: “Otavio Julio Entrevista” – Lêda Chaves | BLOG TV

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s