Batalha dos Domingos #02 – Grade da Globo influencia na audiência da concorrência

Na edição de hoje vamos observar que esse domingo (02) foi bem inusitado, comparando dados da semana anterior, vamos constatar que a Grade da poderosa platinada influencia e muito na audiência da concorrência. Descubra agora no Batalha dos domingos!

Por Henrique Oliveira

Essa constatação da influência da Globo no panorama da concorrência não é nenhuma novidade, é verdade. Mas para quem duvidava poderá observar com evidencias.

A Globo mudou sua programação na semana passada devido ao GP Brasil de Fórmula 1. Com isso, atrações rotineiras como “Os caras de pau”, “Didi” e “Temperatura máxima” não foram exibidos. Por outro lado, o reality ‘The Voice Brasil” teve de ser dividido em duas partes. Isso resultou em muita migração para a concorrência, que viu programas como “Eliana” baterem recorde.

Já nesse domingo com a volta das atrações normais na grade global a concorrência voltou a concorrida disputa pela preferencia do telespectador. A primeira prova disso é na média dia que na semana passada atingira 8 pontos nessa semana despencou para 6. Confira:

MEDIADIA

Outra análise que podemos fazer é que quando há migração o público se divide de maneira quase igual entre a concorrência ao longo do dia . Pelo menos, parece ser o caso com a Record e SBT.

CONFRONTO 1: Como de praxe o primeiro confronto é no começo da manhã com Domingo Legal e Tudo é Possível. Nessa semana Tudo é possível se prejudicou e despencou 3 pontos, Celso Portiolli caiu também, mas apenas 1 ponto.

CONFRONTO1

CONFRONTO 2: Na segunda disputa, Eliana e Gugu também despencaram. Mas Eliana evidencia mais uma vez a influencia da grade global. Semana passada ela recebeu maior público e fechou com 11 de media, já nessa semana voltou ao panorama de 8 pontos.

CONFRONTO2

CONFRONTO 3: O jogo virou também no terceiro confronto, “Domingo Espetacular” teve uma grande queda mas o pico seguiu alto, 16 pontos. Já “Programa Silvio Santos” subiu 1 ponto.

CONFRONTO3

CONFRONTO 4: Tela Máxima surpreendeu, com filme inédito a sessão ficou em quarto já nessa semana com “A era do gelo 2” que é uma reprise a sessão saltou para 10 pontos e ficou em 3º.
Programa Silvio Santos nesse período estreou um novo susto no elevador, e liderou.

CONFRONTO4

CONFRONTO 5: Fechando o dia, “Câmera em ação” começou um pouco mais cedo e subiu na audiência. No entanto, quando começou a competir com Gabi, a briga foi dura.

CONFRONTO5

Confira agora num gráfico geral por faixa os principais programas desse domingo, 02 de dezembro de 2012. Análise feita com dados consolidados dos programas:

GRAFICOGERAL

COMPARE com os dados da semana passada e tire suas conclusões:


Henrique Oliveira
Contato: henrique_oliveiras@live.com

Anúncios

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s