Após ”Lado a Lado”, ”Guerra dos Sexos” também é reclassificada pelo MJ

O Ministério da Justiça acaba de reclassificar a novela ”Guerra dos Sexos”, de autoria de Silvio de Abreu. A trama era exibida até então como ”livre para todos os públicos”, e á partir de hoje (06/12), a emissora terá que colocar na tela o selo para ”proibido para menores de 1o anos”. O órgão afirma que ”A obra apresentou, ao longo do período de monitoramento, conteúdos relacionados à insinuação sexual e linguagem de conteúdo sexual, apelo sexual, ato violento e consumo de drogas lícitas – tendências de indicação que, mesmo atenuadas por contexto cômico, não são compatíveis com a classificação autoatribuída pela emissora”.

No último dia 23, ”Lado a Lado” também acabou sendo reclassificada, tornando proibida para menores de 10 anos. Assim como o folhetim das sete, a decisão não faz com que elas tenham que sofrer alterações em suas faixas de exibição.

Esta não é a primeira nem a segunda vez que a emissora vem sofrendo com as censuras do MJ. Somente neste ano, ”Mulheres de Areia” também teve sua classificação indicativa alterada, e ”Páginas da Vida” não foi colocada novamente ao ar pois acabou sendo vetada.

Leonardo Gabriel

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s