“Em Nome do Pai” abordará autismo

bruna-linzmeyer-cabelo-chanel-28147

A nova trama de Walcyr Carrasco que substituirá “Salve Jorge” no horário das 21h já tem definido o seu merchandising social. O novo folhetim vai falar sobre o autismo.

A novela será o primeiro folhetim da história a tocar no tema. A doença que afeta a capacidade das pessoas se comunicarem, será representada pela atriz Bruna Linzmeyer. Na trama que estreia em meados de 2013, a sua personagem será diagnosticada com espectro da doença.

A atriz juntamente com o dramaturgo tem realizado diversas pesquisas sobre o tema que é pouco conhecido do público e em grande parte é vítima de preconceito na sociedade.

Matheus Guimarães

Um comentário em ““Em Nome do Pai” abordará autismo

  1. Senti um arrepio literalmente quando li que “Em nome do pai” abordará esse tema tão enigmático q é o ESPECTRO DO AUTISMO. Por vários motivos: além de ter um filho com o diagnóstico, tenho contato com muitos outros tipos de autistas e sei o quanto esse espectro é amplo e q cada autista é único.De fato esse aassunto, hje mto em voga, urge ser explorado e divulgado para contrubuir com a inclusão social desses queridos indivíduos. Sou formada em artes plásticas – via mto proveitosa para comunicação do meu filho e outros e há três anos curso psicologia, e sempre estou me atualizando nos estudos e prática sobre o tema. Estou ansiosa parja ver a novela, mas confesso q com uma pontinha de temor de q a personagem passe uma ÙNICA idéia da patologia q apresenta-se das mais variadas formas concebíveis. Sugiro q isso seja tratado muito cuidadosamente, para q se transmita uma informação clara sobre a diversidade da patologia. Boa sorte a todos da novela!!!

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s