Diretor de ”Suburbia” confirma segunda temporada da série

Luiz Fernando Carvalho, o diretor da série ”Suburbia” anunciou recentemente que ela voltará ao ar na Globo no próximo ano em uma nova temporada. A declaração foi dada no último dia 14 de Dezembro, em Copacabana no Rio de Janeiro, durante o lançamento da série em quadrinhos, baseado no seriado.

Segundo comentava-se, ela poderia contar apenas com esta primeira temporada, pois seus índices de audiência foram poucos satisfatórios. Até o momento, a Globo não se manifestou á respeito, e nem confirmou ou desmentiu o profissional. Caso haja mesmo a volta de ”’Suburbia”, deverão ser levados ao ar de 8 á 10 episódios.

Leonardo Gabriel

 

Um comentário em “Diretor de ”Suburbia” confirma segunda temporada da série

  1. O seriado Suburbia poderia ter sido aproveitado para dar maior visibilidade ao negro. Aliás era o que eu pensava ao ver as chamadas. Imaginei que seria , no mínimo, a história de uma universitária (pois não ficava claro) que tinha orgulho de suas raizes. Em tempos de ação afirmativa, que a duras penas ONGs e o movimento negro implementa é no mínimo um deserviço um seriado mal escrito, mal dirigido e que não mostra o negro como protagonista positivo socialmente, pelo contrário, faz questão de enfatizar o analfabetismo da personagem principal do início ao fim e que o negro é massa de manobra do tráfico. O autor não soube nem utilizar a cultura negra com toda a riqueza que tem, mostrando apenas um capítulo onde aparecia O SAMBA DE RODA e, mesmo assim com uma música tão repetitiva que espantava qq espectador que estivesse tentando acompanhar o episódio.
    Fico cada vez mais decepcionada com a rede Globo que faz questão de fazer de conta que coloca negros em seu elenco. Se houver dúvidas, façamos um gráfico então, veremos a disparidade que encontraremos em suas barras representativas.
    Solicito uma explicação se for possível: Por que o seriado O Canto da Sereia apresentado em capítulos contínuos e Suburbia foi tão espaçado???
    Caso a rede Globo e o autor tenham interesse em veicular uma imagem positiva e real da história do negro, sintam-se a vontade para procurar a ONG GAAA – Grupo de Ação Afirmativa Afrodescendente, teremos prazer em colaborara, afinal a mídia deveria servir para levar cultura a fim de haver mudança social e não deturpações da imagem de qq etnia.
    Carmem Suzana – GAAA

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s