CLUB DRAMATURGIA #05: TOP 5 – Helenas de Maneco (SEASON FINALE)

SOAP

 

OLÁ, leitor do Club Dramaturgia que ainda não me conhece. Meu twitter é @jpaulo_as e chegou sua chance de conhecer esse cara simpático, talentoso e lindo que sou – sqn. Bem, vamos começar a falar sobre o tema da edição de hoje que teria de ser muito especial, uma vez que essa é a última da temporada (me iluda com sua cara de tristeza, please). Decidi fazer um TOP 5, coisa que já andava querendo há um tempo, mas ficou a pergunta na minha cabeça: “de quê?”. A resposta só me veio à mente quando li uma notícia de que o ciclo de Helenas de Manoel Carlos está chegando ao fim e eu pensei “nada melhor do que lembrar as cinco melhores, não é mesmo?”. E deu no que deu, estou começando oficialmente o Club Dramaturgia “TOP 5 – Helenas de Manoel Carlos”.

240px-Lilian_Lemmertz_FB_0133_007_Cordeliabase com nome

Christiane-Torloni-mulheres-apaixonadas

Ninguém melhor para abrir o nosso Top 5 do que Christiane Torloni (foto) não é mesmo? Em 2003 ela ganhou um presente de Manoel Carlos chamado Helena Moraes Ribeiro Alves. Sua Helena foi a única que pensava mais em si do que na família. Enquanto as outras faziam sacrifícios e loucuras por seus filhos, Helena Moraes refletia se era realmente feliz com sua vida: casada com o músico Téo e mãe adotiva do pequeno Lucas.

As reflexões dela se tornam mais presentes quando ela encontra um grande amor da juventude, César, com quem viveu um romance 15 anos antes. Ela luta contra a atração dos dois, mas é algo inevitável e eles acabam se juntando.

Christiane Torloni então abre o nosso pódio na quinta colocação com sua brilhante Helena, uma mulher comedida, atraente e responsável que esteve entre o dilema amor x família a maior parte da trama, encontrando o equilíbrio apenas no meio do folhetim.

Assista a um vídeo da atuação de Christiane como Helena logo à baixo:

base com nome 2

helena_maite_proenca_felicidade

Maitê Proença interpreta Helena, natural da fictícia Vila Feliz (MG), e é durante um jogo da copa do mundo que ela conhece o homem da sua vida, Álvaro (Tony Ramos), e eles acabam vivendo um intenso romance. Todavia, ela acaba se casando com Mário (Herson Capri), mas o casamento se revela um completo fiasco e a separação se torna inevitável.

O destino decide dar uma segunda chance à Helena e Álvaro e eles têm um breve reencontro que acaba gerando um fruto: a pequena Bia. Porém, Álvaro era casado coma rica e problemática Débora (Viviane Pasmater) e Helena, com medo de contar para os pais conservadores que está grávida de um homem comprometido, parte para o Rio de Janeiro.

Na base do trigésimo capítulo, oito anos se passam e Helena, já com a filha um pouco crescida, vai trabalhar na casa de Cândica (Laura Cardoso) e lá acaba descobrindo que ela é mãe de Álvaro, que ele ainda está casado e tem um filho, o pequeno Alvinho. Nossa heroína tenta de todas as formas evitar um laço com o personagem de Tony Ramos, porém ele já está feito e se chama Bia. Eles só começam a se aproximar de verdade com a amizade crescente entre seus filhos.

Mas se pensam que essa união será fácil, eles estão muito enganados: Débora se mostra uma esposa psicopata e obsecada pelo marido. Os últimos capítulos da trama são marcados por sequências emocionantes em que Helena revela que Bia é filha de Álvaro, Débora tenta matá-la, mas acaba sofrendo um acidente e ficando sem o movimento das pernas e os mocinhos têm um final feliz.

Veja a cena agora onde Helena está sendo violentada por um admirador de Vila Feliz, mas é felizmente salva por Chico Treva.

Agora vamos para a nossa tradicional troca de bloco e fique atento, pois, se seu relógio estiver marcando que são mais de 20h20 de 22 de janeiro de 2013, quer dizer que o segundo bloco já saiu, é só acessar esse link —–> https://clubdatelevisao.wordpress.com/category/club-tv-2/colunas/club-dramaturgia/ To te esperando lá!

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s