Cine Club – Branca de neve e o Caçador – Crítica

cine club

Branca de neve e o Caçadorftyty

  Em Hollywood o aproveitamento de roteiros originais não está seguindo um bom caminho, assim como as novelas brasileiras, os produtores estão investindo em refilmagens, reboots e remakes. Dessa forma as ideias e produções acabam se repetindo constantemente, e cometendo muitos erros, mas esse não é o caso de “Branca de Neve e o Caçador”.

  Desde a estreia de “Alice no País das Maravilhas” de 2010 do cineasta Tim Burton, as produtoras se voltaram para adaptações de contos de fadas, veio o fraquíssimo “A Fera”, a primeira nova produção de a branca de neve “Espelho, Espelho meu!” filme brega e com um roteiro cheio de buracos, e no ano que vem estreia a adaptação sombria de “A Bela Adormecida com Angelina Jolie”.

  “Branca de Neve e o Caçador” é um filme que comete alguns pecados durante sua exibição, mas seus aspectos positivos se sobressaem aos erros. O roteiro faz bom uso dos elementos presentes na história original, e sempre apresenta novas soluções e nuances, a maça, os anões, a floresta negra, está tudo presente em um contexto completamente diferente.

  A mocinha em questão, Branca de Neve interpretada pela atriz Kristen Stewart não faz o tipo ingênua do clássico da Disney, a madrasta Ravenna (Charlize Theron) é muito mais cruel e poderosa que das antigas versões, o caçador Eric (Chris Hemsworth) ganha destaque criando um triangulo amoroso com o príncipe Willian (Sam Clafli). O elenco é primoroso com destaque para Charlize Theron perfeita como a rainha má, e Kristen Stewart mostrando força e ingenuidade da protagonista, outro grande destaques são os anões (que não são anões) que balançam o roteiro sombrio com piadas sarcásticas.

  Mas de todos os destaques do filme o melhor é sem duvida as ótimas cenas de ação e efeitos especiais de qualidade inigualável, as cenas de batalhas, as transformações de rainha Ravenna e a Floresta Negra são apresentadas de forma magistral e criativa, e tudo muito bem sonorizado e editado. Um filme ótimo, uma boa versão do conto de fadas no cinema. Vale o ingresso.

  • Titulo Original: Snow White and the Huntsman
  • Direção: Rupert Sanders
  • Roteiro: Evan Daugherty, baseado no conto de fadas ”Branca de Neve“.
  • Elenco original principal: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth e Sam Claflin.
  • Género: Romance, fantasia.
  • Estúdio: Roth Films.
  • Distribuição: Universal Pictures
  • Lançamento: Brasil e EUA – 1 de Junho de 2012
  • Orçamento: US$ 170 milhões

Filme otimo

Everton Pereira

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s