Globo fecha parceria com canal japonês para testar Ultra Definição

dgdfgfhgfhg

A Globo fechou uma parceria com a emissora japonesa NHK e gravará os desfiles das escolas de samba do Carnaval 2013 utilizando a tecnologia 8K, também conhecida como Ultra High Definition (UHDTV).

Ainda em testes no Japão, o novo formato proporciona imagens 16 vezes mais nítidas que o HD (High Definiton) normal. Segundo informações da coluna “Outro Canal”, para as gravações da folia a NHK enviará ao Brasil equipamentos e equipes da emissora. Os profissionais da Globo vão trabalhar ao lado dos japoneses na produção e captação de imagens e sons para aprender sobre a nova tecnologia. Ainda não existem televisores e nem forma definida de transmissão em 8K. O mercado japonês afirma que a UHDTV será disponibilizada para o público apenas em 2016.

O Carnaval possui uma riqueza de detalhes e cores, e por isso as gravações servirão como um teste para o canal japonês. As imagens serão exibidas em março no Japão, em um programa especial sobre a nova tecnologia. Já a Globo pretende mostrar a experiência em eventos internacionais do setor de tecnologia e equipamentos de TV.

NT

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s