Super Estranho – O Corpo Humano – #02

Boa noite a todos estão conectados ao Club Tv. Hoje, o tema será “o corpo humano”. Mas o que tem de interessante neste tema, nós descobriremos ao logo desse segundo episódio.

Três estranhos seres que podem habitar nosso corpo

 

1. Deixa meu pé em paz!

O corpo humano 1

O primeiro caso a ser citado é da Tunga Penetrans, popularmente conhecida como bicho de pé. Este ser tem em média 1mm, habitando a pele, geralmente, nas unhas e na sola do pé.

Este tipo minúsculo de pulga vive em lugares quentes, arenosos e secos, como chiqueiros. Durante a reprodução, a fêmea aloja-se em corpos de mamíferos, como porcos e humanos, para poder se alimentar. A presença da mesma na nossa pele causa inflamações, dores e coceira.

2. Para de coçar a cabeça menino!

O corpo humano 2

Com um título desses, já é possível descobrir qual é o ser. Estou falando Pediculus capitis, mais conhecido como piolho. Seu tamanho em média são de 3mm, e habitam o nosso couro cabeludo.

Este pequeno inseto fica agarrado aos fios de cabelo e se alimentado de sangue. A fase reprodutiva da fêmea pode durar semanas e ela chega a botar, por dia, aproximadamente de 12 a 13 ovos. Esses ovos são mais conhecidos como lêndeas. O inseto causa coceiras, e ainda pode transmitir algumas doenças.

3. Preciso de uma fita métrica.

O corpo humano 3

O terceiro e último ser é a Taenia sollium ou Taenia saginata, mais conhecida como tênia ou solitária. Este tipo de ser pode chegar até 8 metros, e habitam os intestinos.

Este membro dos platelmintos pode ter quatro vezes a altura do hospedeiro. O mesmo entra em nossos organismos quando comemos carne de boi ou de porco infectada e, por ser hermafrodita, se fecunda para dar continuidade ao seu ciclo de vida.

Depois dessas três bizarrices que podem habitar o corpo humano, vamos conferir as…

Três coisas mais estranhas já retiradas do corpo humano

1. Cuidado menino! Se você engolir essa semente, vai nascer uma planta no seu estomago.

O corpo humano 4

Não foi bem no estomago, mas sim, no pulmão. Em 2009, cirurgiões na Rússia acreditavam que iriam retirar um tumor do pulmão de um paciente de 28 anos. No entanto eles encontraram uma planta, com cerca de cinco centímetros, crescendo no interior do órgão do paciente.

2. Uma pedra no rim de 1,12 quilogramas.

O corpo humano 5

Bem grandinha, em! Em 2009, médicos do hospital Kenez Gyula, em Debrecen (Hungria), retiraram uma pedra de 1,12 quilogramas e 17 centímetros de diâmetro do rim do paciente Sandor Sarkadi.

3. Sanguessuga doidona.

O corpo humano 6

Médicos retiraram uma sanguessuga da traqueia de adolescente chinês.

Um pouco mais do estranho mundo do corpo humano…

     Agora vamos dar uma conferida em algumas doenças estranhas existentes no mundo.

– Vontade de comer coisas estranhas: é uma condição rara entre seres humanos de apetite por coisas ou substâncias não alimentares (solo/terra, moedas, carvão, giz, tecido, etc.) ou uma vontade anormal de ingerir produtos considerados ingredientes de alimentos, como diferentes tipos de farinha, de tuberosas cruas (como batatas), amidos (por exemplo, de milho ou de mandioca), etc. Não foi encontrada causa real ou cura para a condição.

– Doença dos vampiros: a porfíria ou doença vampiros leva muitas pessoas a viajar grandes distâncias para evitar o Sol. Em alguns casos, se eles tomam luz direta do Sol surgem instantaneamente bolhas na pele. Não, eles não são vampiros de verdade: não bebem sangue ou dormem em caixões. Mas sofrem de sintomas vampirescos.

– Elefantíase: é a doença causada pelos nematoides que se alojam nos vasos linfáticos, causando linfedema. A doença é também chamada de como elefantíase, por causa do aspecto de perna de elefante do paciente com a forma avançada desta doença. Quando o parasita obstrui o vaso linfático, o edema é irreversível, portanto deve ser dada grande importância à prevenção com mosquiteiros, repelentes e evitando o acúmulo de água parada.

O episódio de hoje está acabado. Espero que tenham curtido o tema. Caso tenha algum tema a sugerir, mandar para o e-mail gendersonsouza@gmail.com, com o título “sugestão de tema para o super estranho”. Obrigado a todos que leram e até a próxima semana.

 

Na próxima quinta-feira (14/02), o super estranho não será exibido. Sendo assim, o episódio correspondente a este dia será postado no dia 21/02.

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s