Emissoras insistem fazer televisão do século passado

As pesquisas revelam que hoje, com enorme frequência, a TV paga ocupa o segundo lugar de audiência, perdendo apenas da Globo, mas ganhando de Record, SBT, Band e companhia bela em vários horários.

Isto nos leva a uma necessária reflexão. Houve uma mudança importante no perfil daquele que assiste televisão. Há uns 10 anos, quem já trabalhava com isso sabe que certos cuidados eram tomados na abordagem de determinado assunto, para tornar possível a sua compreensão por parte de todos – aí se entenda público de A a Z.

Isto, felizmente, se modificou para melhor nos últimos anos e a busca progressiva pelos canais fechados é a mais clara demonstração de que os níveis de exigência do telespectador atual agora são outros. Como também é uma consequência de que o brasileiro hoje tem maior acesso à escola, está viajando mais e tem procurado crescer cultural e socialmente, entre outros fatores.

Esses resultados devem, antes de tudo, servir como sinal de alerta. É preciso urgentemente se adaptar a uma nova realidade, porque o tempo passou. Não se pode mais continuar fazendo a mesma televisão aberta do século passado.

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s