Super Estranho – Rituais: Igreja Satânica, Maçonaria e Os illuminati – #04

 

Boa noite a todos estão conectados ao Club Tv. Hoje, o tema será “Rituais: Igreja Satânica, Maçonaria e Os illuminati”. Hoje, será relatado um pouco sobre cada ritual, mostrando algumas curiosidades. Pelo fato do tema ser extenso, neste episódio serão expostos esses três subtemas. No episódio #05, será o mesmo tema, mas com outros três subtemas.  E a partir de agora, é só focar e aproveitar o que o Super Estranho tem a oferecer!

 

A Igreja Satânica

Rituais - IS, M e Os I 01

Criada pelo o ocultista Anton LaVey em 1996, essa seita chocou a opinião pública dos EUA por supostamente realizar missas negras, que ironizavam a crença cristã e celebrava aos prazeres da carne.

Anton LaVey foi intitulado por seu seguidores como o “Papa Negro”, assim sendo uma forma de ironizar o “Papa Cristã”.

Os primeiros registros deste tipo de ritual datam do ano 200, em documentos da Roma Antiga. LaVey a retomou em sua seita e a descreveu na Bíblia Satânica, de 1969.

O rito costuma acontecer em cavernas e porões. A inspiração vem de religiões pré-cristãs, nas quais onde sacrifico de bichos era frequente, fazendo assim, que os animais mortos integrassem o cenário.

Rituais - IS, M e Os I 02

O símbolo mais forte na Igreja de Satã e o Pentagrama Satânico, que representa para os cristãs, o vazio em que os anjos caídos são acorrentados. As três pontas para baixo representa a negação a trindade católica.

Rituais - IS, M e Os I 03

O satanismo tem valores vazios, pregando a individualidade e uma mentalidade de “dente por dente”.Rituais - IS, M e Os I 04

Atualmente, a maioria dos que se dizem seguidores da seita, descartam a filosofia que está empregada, aproveitando-se apenas dos símbolos e do visual para chocar a sociedade em si.

Maçonaria

Rituais - IS, M e Os I 05

As origens do grupo são tão enigmáticas quanto suas práticas. Há teorias que remetem ao Egito e a Grécia. Outros relatos apontam esses grandes influenciadores da história como herdeiros dos cavaleiros templários.

A Maçonaria ou Francomaçonaria é uma sociedade discreta, e que trata a ação reservada e que interessa apenas àqueles que participam. Neste meio, é cultivado liberdade, a democracia, igualdade, fraternidade, etc.

Rituais - IS, M e Os I 06

A Maçonaria é uma sociedade que se entende como fraternal, que aceita os costumes, a raça, religião, etc.

Os Illuminati

Rituais - IS, M e Os I 07

Uma das mais famosas teorias da conspiração aponta para vários líderes, empresários e científicos, como Adam Weishaupt, George Washington, Franklin Roosevelt, George W. Bush. Até o cientista Galileu Galilei faria parte do grupo, mesmo tendo nascido anos antes de sua fundação.

Rituais - IS, M e Os I 08

As teorias dizem que os Illuminati implantam ciclos de “Nova Ordem Mundial”, que é um panorama socioeconômico e cultural que interessam diretamente a seus interesses.

 

O episódio de hoje está terminando. Espero que tenham gostado. Caso tenha algum tema a sugerir, mandar para o e-mail gendersonsouza@gmail.com, com o título “sugestão de tema para o super estranho”. Obrigado a todos, e até a próxima semana, que trará outros rituais como tema.

Genderson Souza

Club Tv

Um comentário em “Super Estranho – Rituais: Igreja Satânica, Maçonaria e Os illuminati – #04

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s