Club Premium: Conheça um pouco mais sobre o canal Arte 1 – Primeira parte

 

Arte 1 é uma das apostas do Grupo Bandeirantes, o qual pertence inúmeros canais

Temos hoje em dia uma infinita lista de canas por assinatura em nossas operadoras de TV. Quase que sempre há um lançamento de um novo com algum conteúdo diferente e diversificado pronto para fisgar o público. Mas, temos também vários que abordam um mesmo tipo d assunto, como é o caso dos de esportes, música, séries, filmes, e documentários.

Porém, um lançado neste ano (e há pouco tempo) trás mas que uma novidade aos telespectadores. Trata-se do Arte 1, pertencente ao Grupo Bandeirantes. Ele estava no ar desde Dezembro passado, e foi oficialmente lançado apenas neste mês.

Sua proposta por aqui é única. O canal é o primeiro cujo programação visa levar conteúdo ao público relacionado á música, dança, teatro, cinema, alta gastronomia, moda, luxo, e fotografia, e tudo mais que envolva essas expressões artísticas, além de ser formada pela maioria de criações próprias, embora ainda contenha alguns produtos comprados.

Segundo consta, o canal (considerado de cara como ”premium”) não procura atingir apenas um tipo de público, e sim abranger a todos eles, falando de uma maneira diferente, de uma forma que não seja entediante e que contenha nisso tudo entretenimento.

arte1canal

Nele, por exemplo, haverá como diversificar uma peça verdadeira de uma falsa. A moda estará presente de maneira indireta. Nada mais aprofundado, mas representada de certa forma em suas atrações.

Segundo um dos profissionais envolvidos com o Arte 1, o público que deverá demonstrar um interesse maior por parte dele são as pessoas acima de 30 anos de idade. De acordo com ele, a aposta é grande – e o otimismo maior ainda – já que por meio de uma pesquisa foi comprovado que os brasileiros realmente se interessam por este tipo de conteúdo. Um exemplo citado por ele é que a maioria das pessoas daqui que viajam para um outro país procuram visitar algum museu ou ainda alguma galeria de arte.

Assim como comprovado em alguns comentários, há quem acredite que apesar de seu investimento, não irá durar muito tempo no ar. Justificam que os telespectadores estão, de fato, mais interessados em ”programas de baixaria” e ”baixo nível” – descritos assim como foram taxados por eles – como o ”BBB”, e outros mais. Realmente, um desafio.

O Arte 1 também não enfrentou problema algum em entrar para as operadores. Hoje, ele faz parte da programação da Sky, Net, GVT, OI TV, Vivo TV, e Claro TV.

Club Premium Indica *

Na próxima edição, continue desvendando o Arte 1 !

Mande suas dicas, críticas e sugestões para o e-mail: leonaardo.leo@hotmail.com

Até a próxima ! *-*

@leonaardogsilva

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s