A Globo que realiza uma série de gravações para a próxima novela das nove “Amor à Vida“, esta sofrendo sérias acusações do Sindicato de Artistas e Intérpretes do Peru.
Em uma nota em seu site oficial intitulada “Artistas do Brasil ilegais no Peru”, o órgão acusa a emissora de entrar no país sem pagar os impostos ao estado. As acusações vão ainda mais além e afirmam que atores da emissora carioca estariam trabalhando sem o Visto necessário.
Confira um trecho da nota oficial:
“Artistas e técnicos de audiovisual da TV Globo do Brasil, que estão trabalhando na cidade de Cuzco desde a véspera da Páscoa, não pagaram impostos para o Estado, taxas de sindicato e não têm o Visto apropriado. Trata-se dos atores Antonio Fagundes, Paolla Oliveira, Susana Vieira, Maria Maya, Mateus Solano, Bárbara Paz, Juliano Cazarré, que fazem parte da grande delegação encarregada de filmar a novela ‘Amor à Vida’ em nosso país’.”
Procurada, a Globo afirmou que os trabalhos realizados na cidade de Cuzco são devidamente reconhecidos pelo Ministério da Cultura e pela embaixada do Peru no Brasil. Além disso, completa afirmando que respeitou todos os imposts e autorizações para gravar no país.
Henrique Oliveira