Club Dramaturgia #9: ”Chiquititas”, ”Balacobaco” e ”Guerra dos Sexos” são os destaques

CHIQUITITAS É APRESENTADA Á IMPRENSA 

A nova versão de ”Chiquititas” foi apresentada á imprensa na manhã desta terça-feira. Na ocasião, estiveram presentes para falarem sobre ela os responsáveis pelos lipes musicais, o diretor-geral e a autora Íris Abravanel.

De acordo com Reynaldo Boyry, todos as crianças presentes nela foram selecionadas através de testes, e que ela contará ao todo com 35 delas. Quando questionado se haveria clipes musicais como ocorre com ”Carrossel”, ele deixou claro que será um tanto complicado, já que o elenco infantil pode trabalhar apenas seis horas por dia.

Nesta nova versão, os acontecimentos e as situações deverão ser como as da outra, veiculada na década de 90, apenas as modificações realizadas com o tempo é que estarão contidas nela. Haverá, por exemplo, a presença da modernidade, e os investimentos deverão ser superiores aos da futura antecessora.

RECORD FINALMENTE DEFINE A DATA DE ENCERRAMENTO DE BALACOBACO

”Balacobaco” já tem data para sair do ar. Depois de promover várias prorrogações, eis que a emissora dos bispos marcou para o próximo dia 20 o encerramento da trama de Gisele Joras. Sua substituta, ”Dona Xepa”, cujo divulgação já está sendo feita através dos intervalos comerciais, estreará no dia seguinte, numa terça-feira.

Esta será bem curta, contará com apenas 90 capítulos. Porém, nada impede que ela seja esticada com o passar do tempo, caso consiga reverter o atual quadro da Rede e alavancar o ibope da faixa.

A Record espera que com ”Dona Xepa” esta situação mude. Com a estreia de ”Máscaras”, seu principal horário de novelas nunca mais foi o mesmo…

GUERRA DOS SEXOS SAIRÁ DO AR SEM CUMPRIR A META

Até a sexta-feira passada, a novela das sete da Globo havia tido como maior audiência a marca de 29 pontos. Números bastante baixos em comparação á ”Cheias de Charme” – trama que obtia números já conquistados por novelas das nove. 

Para se ter ideia do tamanha sucesso de uma, e fracasso de outro, as Empreguetes fizeram logo no primeiro capítulo do folhetim 35 pontos de audiência, número que ela conseguiu prosseguir até a final.

”Guerra”, por sua vez, atingiu 31 de média apenas nesta semana final, com a revelação do MEGA MISTÉRIO do bigode preto de Otávio.

cat 2

”Salve Jorge” que também caminha para a reta final vem apresentando bom desempenho. E não é para menos. Ninguém pode negar que a trama chata, sonolenta e repetitiva de Glória Perez não melhorou de uns tempos pra cá. Esses adjetivos poderiam ser atribuídas á ela apenas no começo da história.

Com o desenrolar doa acontecimentos, as coisas foram melhorando. Mas o que chega a ser inacreditável mesmo continua sendo o ”sumiço” de determinados personagens. Narjara Turetta não aparece há 28 dias.

Fora isso, as idas e vindas da Morena da Turquia. Uma pessoa traumatizada, espantada com tudo o que sofrera nas mãos de mafiosos não se prestaria ao papel de voltar lá para correr todo esse risco novamente.

Sobre os aspectos positivos, destaca-se  a Lívia de Cláudia Raia. A estátua viva, gélida, fria, e um tanto forçada do começo sofreu uma leve modificação. Agora sai do telefone e executa suas próprias tramoias.

cat 7

BOATOS

Há quem diga que o SBT se aproveitará do sucesso de ”Cuidado com o Anjo” para exibir uma outra trama mexicana protagonizada por Maitê Perroni: ”Triunfo do Amor”. O folhetim é um remake de ”O Privilégio de Amar”, cujo protagonista é Adela Noriega.

Ambas histórias têm em comum o casal principal. A química entre a ex-RBD e Willaim Levy foi tanta em 2008 (época em que ela estava sendo exibida no México) que resolveram repeti-los na outra produção.

MAIS ESPECULAÇÕES…

Segundo rumores originados nesta semana, os fãs dessas produções da grandiosa Televisa poderão ser contemplados em breve com mais uma novela inédita. Boatos dão conta de que a emissora de Silvio Santos pretende inaugurar um novo horário de novelas, ás 18h30, e a escolhida para estreá-la seria ”Teresa”.

Angelique Boyer (A Vicky de Rebelde) faz o papel principal. Só que, há um porém. A história é bem parecida com a de ”Rubi”, que em 06 de Maio está de volta em substituição á ”Usurpadora”. 

As especulações dão conta que sua estreia possa ocorrer no dia 20 d0 próximo mês.

@leonaardogsilva 

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s