Em Junho: Canal Infantil Gloob exibe “Caverna do Dragão”

Imagem

Quem foi criança nos anos 80 certamente tem “Caverna do dragão” entre seus desenhos preferidos. A série de animação sempre intrigou os telespectadores, que não se conformavam com o fato de os protagonistas (o arqueiro Hank, o cavaleiro Eric, a acrobata Diana, a ada Sheila, o mago Presto e o pequeno Boby) não conseguirem voltar para casa (eles foram transportados para o Reino quando brincavam em um carrinho de montanha-russa).

O Mestre dos Magos, guia dos garotos até os socorria diante das maldades do Vingador, vilão que queria dominar o Reino. Mas nunca os ajudou, de fato, a encontrar o caminho de volta.

O seriado, de 27 episódios, divididos em três temporadas, foi ao ar originalmente de 1983 a 1983 nos Estados Unidos pela CBS. No Brasil, a TV Globo se encarregou da exibição.

Para os saudosos, a partir de junho, o Gloob passará a exibir “Caverna do dragão” em sua faixa retrô, de segunda a sexta, às 21h30m. O canal, que completa um ano em junho, já exibe os clássicos “She-ha”, He-man”, “Smurfs” e “Popeye”.

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)