Fora do Ar – Balanço sobre Guerra do Sexos

FORADOAR1

Boa noite! Como havia prometido ontem, aqui esta o balanço sobre a novela Guerra dos Sexos.

sintoniafora

A TRAMA

A trama gira em torno da acirrada disputa entre homens e mulheres em pleno século XXI. Ambientada em São Paulo, conta a trajetória dos primos Otávio II e Charlô II, que tornam-se herdeiros da fortuna dos tios Otávio e Charlô, que falecem e deixam toda a herança para os primos assim como Tio Enrico fez com eles. Os primos acabam sendo obrigados a dividir a fortuna dos tios, incluindo a rede de lojas Charlô’s e o famoso Castelinho, edificação baseada nos castelos europeus no qual Otávio e Charlô passaram a viver.

O que os dois escondem é uma paixão que tiveram na juventude, e que após uma briga, os tornou inimigos uns dos outros. Enquanto Charlô é uma mulher divertida, determinada e colorida, Otávio é um homem durão, extremamente machista e que acredita que as mulheres nunca deviam trabalhar junto aos homens. Charlô, por sua vez, tornou-se cedo mãe adotiva de Felipe. Homem mulherengo, têm um caso escondido com Vânia, braço-direito de Charlô e sua colega de trabalho nas lojas Charlô’s, na qual funcionários do mesmo sexo não podem ter envolvimento amoroso. Felipe ainda coleciona ex-mulheres, das quais é pai de Analu, uma menina rebelde e mimada que acaba se envolvendo com o honesto Nando,5 um homem correto que trabalha como motorista particular de Otávio. Felipe ainda é pai de Juliana, uma jovem responsável e determinada como a avó, cheia de atitude, mas que porém, mantêm um caso extra-conjugal com Fábio, disputado fotógrafo casado com Manuela, uma mulher rica e elegante que sofre com seus ciúmes doentios pelo marido.

Outra trama paralela é a de Roberta Leone. Elegante, culta e moderna, Roberta torna-se viúva do milionário Vitório Leone, dono da grife de roupas Positano, e com quem é mãe de Kiko, um jovem nerd e atrapalhado que sofre uma desilusão amorosa com Analu, filha de Felipe. Com a morte repentina do Vitório, Roberta assume a presidência da loja, fato que enfurece Otávio, sócio da metade das ações e que esperava dirigir a grife. Para derrubar Roberta, Otávio conta com a ajuda de Veruska, secretária de Vitório, que está disposta a passar informações secretas para ele. Roberta, porém, conta com a ajuda de Charlô, tornando a sua disputa com Otávio cada vez mais intensa. Quando viúva, Roberta Leone se apaixona por Nando, mas acaba tendo conflitos com seu filho Kiko porque este culpa Nando por sua desilusão amorosa.6 e também com sua irmã Nieta e com seu irmão Nenê que acusam Nando de ser um explorador de mulher

Nieta é a irmã batalhadora e ambiciosa de Roberta. Diferente da irmã, é pobre e mora em uma vila humilde no bairro da Mooca. Nieta sempre se cobra por ter se casado com o pobre Dino, um homem honesto que trabalha como acionista nas lojas de Vitório. Nieta e Dino são pais de Carolina, uma jovem que finge ser meiga e doce, mas que na realidade é um demônio em busca de poder e riqueza, almejando se casar com um homem rico e bem-sucedido e para isso, ela escolhe Fábio, resolvendo destruir seu casamento com Manuela. Enquanto isso, Carolina namora Ulisses, homem briguento, porém de bom coração, que trabalha nas lojas Charlô’s como embarcador e sempre é manipulado por Carolina, que para ele é um anjo. Carolina, porem, é apaixonada por Zenon, irmão mais novo de Ulisses, que almeja ser lutador de MMA. Ainda na trama, têm Nenê, irmão cinquentão de Nieta e Roberta, que assim como a irmã, ambiciona crescer na vida e se tornar uma personalidade de sucesso.

Nando é o motorista de Otávio, é confidente, aliado e muito amigo do patrão. Mora na casa do amigo Ulisses, e após uma confusão, acaba se envolvendo com Analú, filha de Felipe. Nando, porém é cegamente apaixonado pela irmã de Analú, a centrada Juliana. Ao longo do tempo, o simplório motorista acaba se relacionando com Roberta Leone, que abre as portas para uma bem-sucedida carreira de modelo para Nando, que mesmo envolvido com a empresária, continua pensando no seu grande amor, Juliana.

 

 

foibem

A novela foi cheia de clichês básicos, isso estava precisando voltar já que com certas novelas só víamos pessoas apaixonadas se separar e voltar mais de mil vezes.

Os personagens foram muito bem elaborados e interpretados, a interpretação que na minha humilde opinião chamou a atenção foi da Irene Ravache ela conseguiu dar alegria e graça ao personagem; outro ponto que se destacou bem na novela foram os takes mais conhecidos como passagem de tempo, os takes contribuíram para cada momento da novela principalmente quando  mostravam a ponte estaiada ou  a Av. Maria Lima onde se localizava a loja.

 

foimal

O inicio da novela foi muito mal conduzido, praticamente sem graça nenhuma mas depois de realizar várias pesquisas o autor finalmente conseguiu realizar mudanças em sua telenovela; outro ponto que precisa ser destacado foi a má interpretação de Jesus Luz que foi considera muito fraca, porém vamos dar um desconto pois ele esta em sua primeira telenovela. 

bate papo

Entrevista com: Gabriel Sabino.

Guerra dos Sexos termina hoje, o que você tem a dizer sobre a novela?
R: Não acompanhei a novela desde o ínicio, apesar de ter adorado a estreia, mas deixei de lado depois de algum tempo. Voltei a acompanhar faltava umas quatro semanas para o final, e achei ótimo. Silvio, por mais que não tenha feito grandes mudanças, conseguiu uma boa novela

Em termos de divisão de cenas, você aprova?
R: Não aprovo em partes, mas a maioria é bem chamativa.

Que personagem você mais gosta?
R: Não tem personagem favorito, gosto de todos em geral.

Faça um balaço sobre a novela.
R: Foi um bom remake, gostei de ver essa versão dos tempos atuais da novela.

A Audiência não foi satisfatória pra Globo, você acha que Sangue Bom pode recupera-lá?
R: Sem dúvidas. Maria Adelaide Amaral tem um enorme potencial e, para mim, sem dúvidas conseguirá resgatar a audiência.

O que você espera de Sangue Bom?
R:Espero o melhor. Pelo menos pelas chamadas, é visível que será uma ótima trama.

Já viu alguma novela anterior da Maria Adelaide Amaral?
R: Da Maria, só lembro de TiTiTi, que também foi remake. Bem divertida, uma boa novela.

 

Bom gente, e esse é o final da última coluna apresentada por mim. :/ que triste, não? Eu volto se Deus quiser em breve com o Visão Club.

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)