No Esquenta! deste domingo, dia 5 de maio, o tema camuflado deixa as passarelas e capas de revistas e invade o palco do programa. Na homenagem à estampa que é tendência da moda no inverno, Regina Casé recebe Naldo e sua batida de funk romântica, Jorge Aragão e o seu samba de raiz, Emicida e suas batalhas de hip hop, além de Letícia Spiller, a Antônia de Salve Jorge e Alê Youssef. “O camuflado sempre vem com tudo e eu gosto porque sempre fui meio camaleoa. Quando a gente se confunde com o ambiente, aprende a viver de outro jeito. E é nessa mistura que a gente aumenta o nosso mundo”, conta Regina Casé.
Ao lado da apresentadora, Naldo revela como decidiu seguir o sonho de subir aos palcos e fala do início da carreira ao lado do irmão, Lula. Em seguida, ele se lembra de quando abria shows de grupos como Exaltasamba e revive esse momento cantando com Péricles. Realizado com o reconhecimento internacional, o cantor fala ainda da amizade com o ator Will Smith e da parceria com o rapper Fat Joe na música “Se Joga”.
Em uma disputa de ritmos, o rapper paulista Emicida desafia a roda de samba com o tema Esquenta!, e fala de sua trajetória fora do Brasil. Mestre de muitos compositores, Jorge Aragão revela quem são suas inspirações. Ele e Arlindo Cruz fazem um dueto da canção “Do Fundo do Nosso Quintal” e são acompanhados pelo auditório em coro. A interferência do samba em outros estilos é assunto para o produtor cultural Alê Youssef, que reflete sobre essa tendência nacional.