O fantasma da ópera

English: Actress Emmy Rossum at the 2010 Indep...

English: Actress Emmy Rossum at the 2010 Independent Spirit Awards. (Photo credit: Wikipedia)

Lançado em fevereiro de 2005, o filme ” O fantasma da ópera “, é considerado um dos melhores filmes cinematográficos já produzidos. Com gêneros oscilando entre drama e suspense, romance e musical, a história de Eric, o fantasma, é simplesmente magnífica.

Baseado na obra de Gaston Leroux, com direção de Joe Schumacher e com Emmy Rossum e Gerard Butler como protagonistas, o filme não poderia ser um fracasso. O nome original do filme americano é Andrew Lloyd Webber’s The phantom of the opera, a distribuidora é a Universal Pictures e apenas no Brasil, o filme teve uma bilheteria estimada em aproximadamente 195.078 ingressos, com um orçamento nada barato de US$ 70 milhões de dólares.

O filme que deveria ter sido lançado em 1990, foi adiado para 2005, por que a atriz que estava cotada para fazer Christine Daaé, a personagem principal, se divorciou no mesmo ano, desde então, muitos atores e atrizes de Hollywood foram cotados e chamados para fazer os papéis principais, mas foi Emmy Rossum com 16 anos na época e Gerard Butler com 35, que deram vida aos personagens.

O filme conta a história de uma famosa companhia teatral de Paris, em 1870 que tem La Carlotta (Minnie Driver), como soprano principal há cinco anos e maior estrela do lugar, mas a mulher de temperamento nada fácil, se irritava facilmente com a falta de solos vocais para ela, ou seja, sempre querendo estar no centro das atenções sozinha. Como o seu pedido não foi atendido, ela se revolta e abandona os ensaios, e é Christine Daaé( Emmy Rossum), com a indicação de madame Giry(Miranda Richardson), que é escalada para se apresentar em seu lugar no dia da estreia no teatro, a jovem moça inspira os aplausos do público que fica encantado com a sua beleza, talento e excelente voz, principalmente ao visconde Raoul de chagny(Patrick Wilson), novo patrocinador da companhia, o visconde e Christine se conheceram ainda na infância, mas apenas anos depois,  eles se reencontram no teatro, onde ele a reconhece imediatamente.

Porém, o que ninguém sabe, exceto madame Giry, é que Christine tem um tutor que sempre a ajuda para cantar e que vive escondido, observando tudo o que se passa no teatro: O fantasma da ópera.

Com o tamanho sucesso, o filme ganhou vários prêmios em 2005, incluindo o globo de ouro por melhor filme, melhor canção original e melhor atriz, no caso, Emmy Rossum.

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s