”Rubi”: O que nenhuma novela brasileira mostra

”Rubi” dá a lição

A novela mexicana ‘’Rubi’’ pode não ter sido um grande estouro no México em seu início, já que deslanchou apenas após a fuga da protagonista com Heitor para Cancun. Por aqui, o interesse da mesma surgiu também após este acontecimento certamente.

O que chama atenção, além de a personagem principal ser uma vilã, é o fato de ela, ao longo de seus capítulos demonstrar uma verdadeira lição. E isso já começa por sua temática: uma mulher bela, extremamente ambiciosa, que não mede esforços para conseguir o que quer, e que é capaz de tudo para mudar de vida e ficar rica, até mesmo abrir mão de seu grande amor.

Fora isso, outro fato que desperta o interesse dos mais atenciosos é o de mostrar que a cobiça, a inveja e a vaidade não levam a nada. Tais sentimentos ruins foram demonstrados em Rubi, que teve um final trágico. Após uma queda, ela perdeu toda sua beleza –  a que tanto fazia questão de exaltar – e uma de suas pernas.

Ximena Suárez, autora do folhetim, deixa claro ao longo da novela a história de que a ‘’beleza interior’’ e a da alma valem mais mais do que a exterior.

Em determinado capítulo, o personagem Paco se preocupa em achar um slogan para um trabalho seu da faculdade junto a Rubi. Até que encontra um: ‘’Glamour: o reflexo de sua beleza interior’’, que evidencia ainda mais o tema da trama.

No primeiro capítulo, outro detalhe. Assim que Rubi aparece, uma curta descrição da personagem é narrada, e diz: ‘’Esta é Rubi, tão bela quanto perversa, que mulher não desejaria ser bela ? Que homem permanece indiferente diante dos encantos de uma mulher bonita ? Mas, cuidado você mulher que sirva de exemplo para evitar que a beleza física sobreponha a beleza de sua alma, e você homem conheça mais a alma da mulher que irá amar’’.

tlnr

As novelas mexicanas em geral, tem fama de carregar consigo cenas super dramáticas, até mesmo em momentos em que o elemento não tem o porque de ser tão exagerado. Têm fama também de serem bregas, mas ao menos, algumas delas passam (ou tentam) passar alguma lição.

‘’Rubi’’ é uma dessas. As demais, como podem reparar, citam mais a religião – demonstrada na tão citada ‘’Virgensinha de Guadalupe’’ pelas mocinhas . Algo bem diferente do que estamos acostumados com as produções brasileiras.

@leonaardogsilva 

10 comentários em “”Rubi”: O que nenhuma novela brasileira mostra

  1. não gostei muito do final dessa novela :agora rubi junto de sua sobrinha farão da vida de maribel um inferno . eu gostaria que no final rubi se arrependesse e se tranfomasse em um apessoa melhor ou no minimo morresse e deixase a maribel em paz .

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s