Identidade secreta
Alvo de críticas nas redes sociais e nas ruas, repórteres da Globo decidiram usar os microfones da emissora sem a canopla, objeto usado onde anexam a logo de um veículo de comunicação, durante a cobertura das manifestações que aconteceram em diversas capitais do país.
Os repórteres da Globo e Globonews optaram por não se identificar temendo represálias e violência durante esses protestos. A exemplo disso, o jornalista Caco Barcellos, do Profissão Repórter, acabou sendo expulso por um grupo de manifestantes que gritavam “Manipulador”, outra parte do grupo tentava impedir o ato lembrando a prestação de serviços do repórter que chegou a ser ameaçado de morte após uma denuncia.
Ainda sobre esses protestos, a jornalista Patrícia Poeta foi porta voz da emissora durante uma declaração no Jornal Nacional exibido na noite desta segunda (17). “A TV Globo vem fazendo reportagens sobre as manifestações desde o seu início e sem nada a esconder. Os excessos da polícia, as reivindicações do movimento Passe Livre, o caráter pacífico dos protestos e, quando houve, depredações e destruição de ônibus. É nossa obrigação e dela não nos afastaremos. O ato de protestar e se manifestar pacificamente é um direito dos cidadãos”, disse a jornalista.
Henrique Oliveira
Pingback: ”ManausExisteGlobo” é um dos assuntos mais comentados da internet | CLUB TV - Audiência da TV | Ibope da TV | Notícias da TV | Notícias dos Famosos