SBT ”esquece” das manifestações e prefere ficar com a ”Raven”

Jornalismo que evoluiu ? Onde ? 

Há dias estão ocorrendo manifestações contra o aumento da passagem de ônibus. O movimento começou em São Paulo e se espalhou para as demais capitais. Em meio a isso, todas as emissoras de TV se mobilizam para fazer a melhor cobertura sobre o fato. Globo, por exemplo, tentou de uma forma mas acabou sendo vaiada pelos manifestantes que acabaram deixando a equipe de reportagem da emissora aturdida devido a tantos gritos. Diversas vezes eles foram impedidos de gravar. Nesta quinta, pela tarde e começo da noite, os canais seguiram dando continuidade as informações e para tanto modificaram seus horários.

O SBT, no entanto, mostra mais uma vez que jornalismo não é bem o seu forte. A emissora até levou ao ar uma edição especial de um noticiário após ”Rubi”, mas logo quando a coisa estava ”pegando fogo” mesmo, deixou no ar as reprises de ”As Visões da Raven” e ”Eu, a Patroa e as Crianças”. A Globo tirou do ar hoje ”Flor do Caribe” e ”Sangue Bom”, dois de seus principais produtos. Episódios de séries repetidas não iriam fazer falta , muito pelo contrário. Sem dúvidas deixaram o canal com baixos índices, diria até que pífios. Aí é que vemos a competência de certos setores de alguns canais…

Até mesmo a Redetv! abriu mão de sua novela para dar espaço aos protestos.

Mas, o que esperar do SBT, que em seu principal telejornal exibe um boletim sobre sua nova novela ? Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Quem acompanha noticiários não está interessado em saber qual será o próximo passo de determinado canal na Teledramaturgia. Ainda mais sendo desta forma… 

Assim como os princípios do jornalismo que não mudam, certamente o jornalismo também não evolui por lá…

 Opinião: @leonaardogsilva 

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s