Agora é Tarde (03/07/2013) – Danilo Gentili entrevista Orival Pessini

Agora é Tarde (03/07/2013)

Danilo Gentili entrevista Orival PessiniO Agora é Tarde desta quarta(3), recebe o ator Orival Pessini, responsável pela criação e interpretação dos famosos personagens  Fofão e Patropi.

Iniciado no teatro amador, Pessini estreou como profissional em 1963 na extinta TV TUPI no programa infantil “Quem Conta um Conto”. Anos mais tarde estourou no programa “Planeta dos Homens” com a criação do macaco Sócrates, aquele do bordão “Não precisa explicar; eu só queria entender!”

Seu principal papel, Fofão, surgiu em 1983, no programa “Balão Mágico”.  Um dos personagens mais icônicos da televisão ganhou espaço e fama, além de um programa infantil só seu: “TV Fofão”, na Band, que se tornou um dos grandes sucessos da emissora.

Em 1988, também na Band estreou um novo personagem no programa “Praça Brasil”, o Patropi, outro grande sucesso. E ainda na Band esteve no humorístico “Uma Escolinha Muito Louca”.

Além do trabalho na televisão, Orival Pessini sempre realizou shows por todo o Brasil com seu leque de figuras onde estão também Clô, Ranulpho, Frank, Hitler e Juvenal. E sempre trocando de figurino no palco. Orival se intitula o “ator mais famoso desconhecido” do Brasil.

Divulgação Globo

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s