OPINIÃO: Remakes da TV Globo

     Ultimamente, a Tv Globo tem se dedicado a beça nas produções de seus remakes. Pra quem não sabe, “reamake” significa “refazer”, ou seja, refazer antigas produções que no passado fizeram sucesso. 

AS NOVELAS

         No horário das onze, quem abriu as portas do novo período de  novelas da emissora, – se tratando da década de 2010 – foi “O  Astro”, com 64 capítulos. Depois daí, a emissora só veio a pensar  em novos projetos. Depois que readaptação feita por Alcides  Nogueira e Geraldo Carneiro chegou ao fim, foi a vez de  “Gabriela” entrar em cena novamente. Com 77 capítulos, a  trama estreou no dia 18 de junho de 2012, e terminou em 26 de  outubro de 2012. O remake foi escrito por Walcyr Carrasco, que  atualmente escreve a exagerada trama “Amor à Vida”. Após um  tempo, uma nova produção para as onze! Hoje, a novela  “Saramandaia” ocupa o horário. O folhetim estreou no dia 24 de  junho deste ano, e segue no ar até 20 de setembro de 2013 (previsão), com 57 capítulos, e autoria de Ricardo Linhares. 

 Pensa que parou por aí? Engano seu. A Globo pensa pensa em  três possíveis nomes para ocupar o período: “Tieta”, “Xica da  Silva” ou “Pantanal”. Agora é esperar e ver qual “sucesso” vem adiante.

OPINIÃO

Por que a Globo está resolvendo fazer estes remakes? Será que a falta de criatividade está pesando nos diretores de lá? Eu tenho certeza que, uma parte da população quer ver as novelas de antigamente mais uma vez, mas para isso criaram o “Vale a Pena Ver De Novo”, que por ventura, só exibe novelas recentes, ou que já foram reprisadas inúmeras vezes, cortando cada vez mais os capítulos. Já que a Globo adora cortar ao meio suas produções (e até mesmo a renomada série norte-americana “Revenge”), por que não exibe estas novelas por inteira na parte da tarde? “É por causa das cenas muito fortes ou inapropriadas pro horário”, como se crianças de hoje em dia não manjassem de malícias e coisas piores do que simples “cenas de novelas” que apenas mostram a realidade. Nem sempre, pois quando eu estou nervoso não começo a jogar vasos e porta retratos na parede.

Na rígida grade do canal, existem atualmente 6 telenovelas sendo exibidas – das quais uma é reprise: “O Profeta”, e a outra remake: “Saramandaia” -. Daqui a pouco vejo uma novela sendo exibida logo após o “Bem Estar”, por que né. 

Será esse o grande mistério da ótima audiência da Globo? As novelas? O que aconteceria com a emissora se daqui pra frente cortassem fora os 2 novelas, os remakes das onze e as reapresentações no “Vale a Pena Ver De Novo”? Deixando no ar apenas 2 folhetins? A audiência seria pífia, assim como a da Record ou do SBT, que diariamente brigam pelo segundo lugar?

Esta opinião é de autoria única, e não representa a grande cúpula do Club TV. 

Lincoln André

@lincoln_andré

Um comentário em “OPINIÃO: Remakes da TV Globo

  1. Talves sim Lincoln andré, talves sem todas as faixas de novelas a globo registra-se no máximo 10 pontos de média-dia. Mas quanto a globo so passar novela recente porcausa de cenas inapropriadas, não é culpa da Globo, a Globo até deseja reprisar novela antiga ,Mas o MJ restringe muito o horario da tarde impossibilitando a globo reprisar grandes sucessor e novelas antigas, a Record tambem ja tentou perante o MJ reprisar novelas a tarde, mas o MJ tambem restringiu os grandes sucessos da Record q sao da maioria da faixa das 10h q contem violencia e sexo.

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s