Opinião: Joia Rara – Nova novela das 18h

  Começo por dizer que sou um daqueles que não assisto muito a globo e tenho um nariz torcido para a líder, que não faz o meu estilo. Também afirmo que não sou nenhum critico especializado, para que depois não venham dizer “e quem és tu para criticar?” Experimentei fazer um teste com essa nova novela, por ver a quantidade de dinheiro que esta sendo investido em cada capítulo dessa novela.

    É incrível o padrão de qualidade da Globo, fico impressionado com o excelente resultado de suas produções, que lideram em audiência e tem motivo.Os cenários e a realidade embutida foram tamanhas que é não impossível distinguir o real do ficcional.

   Vai pegar? Eu não sei! Só quem pode dizer isso é você, tele-espectador assíduo, se gostou ou não da novela. Acho que o núcleo de personagens da fabrica, representa bem a classe do povo, a forte do Brasil, que muitos pensam que não, mas ainda existe. Como todos puderam perceber é uma novela de época, que contribui para uma menor aceitação do publico em minha opinião.

    Quanto à abertura da novela, posso dizer que… Não é a melhor coisa que a globo já produziu e faltou um pouco de criatividade, mas está boa com certeza (http://tvg.globo.com/novelas/joia-rara/Trilha-sonora/noticia/2013/09/ao-som-de-gilberto-gil-reveja-a-abertura-de-joia-rara.html ). Quanto ao conteúdo na minha mera opinião, está quase bom, mas precisa mudar um pouco.  E você gostou da novela? Vai acompanhar?

Lucas Lemos

12 comentários em “Opinião: Joia Rara – Nova novela das 18h

  1. NOTÍCIA FRESQUINHA: A Record reapresentará o seriado “A Lei e o Crime” produzido e exibido pela Record entre janeiro a junho de 2009 com 21 capitulos, esse sucesso sera reapresentado pela Record novamente as 11h15 da noite apartir do dia 30 de setembro, mas apenas SEMANALMENTE, SEMPRE AS SEGUNDA-FEIRAS após Pecado mortal, na RECORD
    Nao Percam !!!

  2. Explicação do Ibope: o ibope esta demorando com os consolidados i médias dias, i muitas vezes sem divulga-los completos por estar com problemas com a medicao Minuto-a-minuto, mas em breve sera normalizado.
    Opiniao: O ibope se mostra transparente ao explicar o problema. Parabens.

  3. Acho a novela boa,os artistas são os melhores, é novela de tempo eu adoro. só tem um probleminha é muito escura principalmente onde passa cenas em ambientes fechados.

    • Acho que ja e tempo de fazerem novelas diferente,pois so se ver novelas mostrando que para se conseguir o que se almeja tem que ser atraves da maldade. O amor sempre se deixa ser vencido pela maldade, aquele que se diz amar,jurar amor se entrega facilmente as mentiras …… Onde fica o amor verdadeiro? Mostra que nao existe amor e sim mentiras, o mau e a razao do viver. Nas novelas o mau predomina do começo ate o final.Por que nao fazem uma novela mostrando a força do amor,que tenha o mau,mas que seja sempre abatido no desenrolar da trama e nao no final. Uma novela como Joia rara começou com uma trama tao bonita…Espero que o joio que estar nascendo seja cortado. Isto e o que acho.

  4. ADOREI! Quem bem souber, pode absorver muita coisa boa desta novela.Tais como: a origem da nossa luta contra os mais poderosos, cultura e educação, que deveriam existir nos dias de hoje, a crença.Linda Novela.

  5. Pingback: RESULTADO: O que você esta achando de Joia Rara? | CLUB TV - Audiência da TV | Notícias sobre A Fazenda | Notícias da TV | Notícias dos Famosos

  6. Eis o que acho de Joia Rara:

    De modo geral, a novela me agradou; porém ela já começou pecando em alguns quesitos: i) apesar de serem os capítulos inciais, os acontecimentos passam muito rapidamente – para se ter uma ideia, num único capítulo a protagonista tem sua primeira noite de amor, engravida e toda a família fica sabendo disso; ii) alguns atores simplesmente não interpretam bem o texto, principalmente no núcleo oriental, chegando mesmo a emendar frases, como se não houvesse pontuação; iii) uma aparente contradição pode ser apontada se repararmos que Franz reclama ao pai que ir para a França seria uma tarefa difícil, mas para ir ao Himalaia, que é muito mais longe, não houve nenhuma manifestação (além do mais, era comum ir ao Himalaia naquela época?); iv) embora seja o cenário apropriado, algumas cenas parecem, pelo menos para mim, escuras demais; v) os temas de vingança e amor platônico, dos quais a novela trata, já estão muito desgastados. (Como se é de esperar, não quero aqui que a novela seja totalmente inovadora, pois isso é impossível); vi) a abertura tem imagens lindas e uma música perfeita, mas parece mais ter sido feita no Windows Movie Maker.

    Apesar disso, é possível traçar algumas críticas positivas à produção: i) os cenários (cortiço, fábrica, bonde, ruas), o figurino das personagens e a escolha dos atores para formarem os casais românticos foram, à primeira vista, bem feitos; ii) em muitas cenas que se passam no cortiço, na fábrica e no campo, o uso linguístico, embora um pouco estereotipado, se assemelha muito à realidade; iii) o contexto histórico foi bem colocado e já começa até a esboçar certas discussões comuns à época – inclusive é previsível que haja uma greve; iv) tenho a leve impressão de que estou assistindo a um filme; v) a trilha sonora é muito boa.

    Mas, esperemos os próximos capítulos e a opinião dos telespectadores. Muita coisa ainda pode acontecer!

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s