Agora é Tarde (10/10/2013) – Danilo Gentili entrevista Ronnie Von

Agora é Tarde (10/10/2013)

O Agora é Tarde desta quinta, 10 de outubro, recebe o apresentador de tv, cantor, piloto de avião, escritor, botânico e publicitário, Ronnie Von. Ele vai contar para Danilo Gentili detalhes de sua vida.

Danilo Gentili entrevista Ronnie Von

Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro. Ronnie já demonstrava ter uma inteligência incomum. Ainda aos 15 anos passou no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar de Barbacena em 72º lugar, entre 4000 candidatos que concorriam as 240 vagas.

Dois anos depois, sozinho, fez seu primeiro vôo, dirigindo um Folker T-21. Mas no fundo, Ronnie sabia que ser piloto não era o seu destino, foi quando saiu da escola de aeronáutica para se empenhar na faculdade de economia. Nesse tempo ele passava noites em claro estudando, e durante o dia trabalhava.

Mas a vida ainda guardava recompensas muito boas para ele! Ronnie estreou no cenário artístico brasileiro nos anos 60, depois de ser descoberto por João Araújo, por acaso, durante uma “canjinha” em uma boate do Beco das Garrafas, tradicional reduto da boemia carioca. Época de glória, marcada também pela forte presença Jovem Guarda.  Ronnie estourou com as canções “A Praça” e “Meu Bem” (uma versão em português para a música “Girl” dos Beatles, de autoria do próprio Ronnie).

O jovem de família tradicional, filho de pai diplomata, sofreu com a desaprovação familiar quando optou pela carreira artística. E por isso optou por deixar sua cidade natal para viver sua vocação em São Paulo e, de lá para cá, foram inúmeros sucessos, na música e na TV.

Ronnie gravou três discos que são verdadeiras relíquias na história da música brasileira. Abusando de um tom psicodélico, influenciado pelo rock feito na época. 

A carreira como apresentador de TV começou em 1966, quando Ronnie estreou com o programa “O Pequeno Mundo de Ronnie Von”, que abria as portas para novos talentos, como os Os Mutantes, Os Vips, Martinha, Gal Costa, entre outros que depois viraram mestres da MPB.

Anos depois, a experiência como pai e mãe de seus três filhos, após sua separação, ainda rendeu um livro, que mais tarde batizou um programa, chamado “Mãe de Gravata”.

Se auto definindo como um metrossexual, desde 2004, Ronnie começou a apresentar programas dirigidos ao público feminino.  Seu programa atual, “Todo Seu”, foi uma aposta do apresentador que fez sucesso pela ousadia, um homem explorando o universo feminino, e até hoje virou carro-chefe da emissora.  Nele, Ronny traz entrevistas, musicais e gastronomia.

Divulgação Band

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s