Público infantil assiste com mais frequência a televisão fechada

Canais infantis lideram audiência na televisão paga

Canais infantis lideram audiência 

Vemos na programação das emissoras uma queda considerável da programação infantil. Atualmente os canais investem cada vez mais em programas adultos até mesmo na faixa matinal.

A situação tem uma consequência: com o crescimento do mercado da televisão fechada a audiência de canais infantis tem aumentado ao longo dos anos. Estão nesta lista os canais: Discovery Kids – um dos líderes no setor -, Cartoon Network, Disney XD, Disney Channel, Nickelodeon, entre outros.

Em uma pequena análise é possível constatar que a audiência desses canais aumentou e muito. No ano de 2012, por exemplo, os canais destinados á garotada lideraram na audiência, venceram canais esportivos, canais de filmes e seriados, o que chamou e muito a atenção do mercado.

Neste ano essa disputa continua acirrada, e intensificou ainda mais com a queda de produtos destinados ás crianças na televisão aberta. O crescimento de audiência é tão crescente que se colocarmos o ranking da tv aberta e fechada juntas vemos um canal infantil em uma boa colocação. Em agosto, esse posto foi assumido pelo Discovery Kids que ficaria logo atrás da band,

2 comentários em “Público infantil assiste com mais frequência a televisão fechada

  1. Não existe mais espaço para programas infantis na tv aberta no mundo, a Globo e a Record ja perceberam i mudaram !

Obrigado pelo comentário! Volte sempre! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s